Equipe da Prefeitura de Bertioga conhece estrutura da Controladoria de Guarujá

O modelo de Controladoria Geral do Município adotado pela Prefeitura de Guarujá, está servindo como referência para outros governos

Comentar
Compartilhar
10 SET 201412h04

O modelo de Controladoria Geral do Município adotado pela Prefeitura de Guarujá, criado em 2010, está servindo como referência para outros governos. Na última quinta-feira (4), integrantes da recém-criada Controladoria de Bertioga conheceram as instalações e conceitos do órgão da administração pública de Guarujá.

Com o intuito de compartilhar experiências e buscar o modelo adotado por Guarujá, os integrantes de Bertioga foram recebidos pelo controlador geral de Guarujá, Marco Antônio de Melo, que procurou passar um pouco da experiência. “Acho esse intercâmbio de informações muito bom para ambas as partes. Conversei com eles e os orientei em algumas situações que possam acontecer, além de compartilhar algumas ideias que conseguimos avançar no Município nesses anos de trabalho”, conta Marco Antônio.

A experiência também foi produtiva para o controlador da Prefeitura de Bertioga, Paulo Roberto de Castro Silva, que pretende repetir a visita. “Essas reuniões são boas para compartilhar experiências, resolver os problemas em comum e estabelecer um novo elo entre as prefeituras”.

(Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

A Controladoria Geral do Município de Guarujá mostrou a importância de ter um órgão desse tipo na administração pública. Desde sua criação, todas as contas do governo foram aprovadas, perante ao Tribunal de Contas do Estado.Quem quiser acompanhar o trabalho feito no Município é só acessar: http://controle-interno.webnode.com/ e http://portal.guaruja.sp.gov.br/