Equipe da Ecovias realiza parto na Via Anchieta

Mãe e bebê foram encaminhados para hospital de São Bernardo do Campo e passam bem

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 2019Por Da Reportagem18h18
Profissionais da Ecovias realizaram parto logo nas primeiras horas desta segunda-feira (2)Foto: Divulgação / Ecovias

Uma equipe da Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, realizou um parto logo nas primeiras horas desta segunda-feira (2). Mãe e bebê foram encaminhados para um hospital no ABC e passam bem.

O fato fora da rotina de trabalho de socorristas da Ecovias aconteceu por volta das 7h. Uma equipe estava nas proximidades do km 18 da pista marginal da via Anchieta, no sentido São Paulo, quando policiais militares da Força Tática entraram em contato pedindo apoio para atendimento emergencial a uma mulher que estava em trabalho de parto, dentro da viatura dos próprios policiais.

A equipe, formada pelo técnico de enfermagem Fernando Luiz e pelo resgatista Cláudio Aluísio, iniciou os primeiros socorros à mãe e devido à falta de tempo, o parto aconteceu dentro da própria viatura.

Nesse meio tempo, o médico da Ecovias, Benedito Amorim e o enfermeiro Gerson Claudino chegaram e prosseguiram com o atendimento. Após o nascimento, os profissionais que prestam serviço para a concessionária removeram a mãe e a criança, um menino, para a ambulância e eles foram levados em segurança ao hospital Anchieta, em São Bernardo do Campo, que fica a pouco mais de 23 quilômetros de distância do Centro de São Paulo. Ambos passam bem.