A honestidade do entregador emocionou o vendedor de frutas que havia perdido o dinheiro / Freepik
Continua depois da publicidade
Em abril, um gesto de empatia chamou atenção no Recife. O entregador Higor Victor encontrou quase R$ 1 mil em uma bolsa caída no chão e decidiu localizar o dono para devolver o dinheiro.
Segundo informações do G1, a atitude mobilizou vizinhos, câmeras de segurança e redes sociais até chegar ao vendedor de frutas que havia perdido a quantia.
Continua depois da publicidade
O caso repercutiu no bairro de Campo Grande e mostrou como pequenas ações podem se transformar em exemplos de honestidade que inspiram toda uma comunidade.
Enquanto saía para trabalhar, Higor notou uma bolsa rosa no chão. Primeiro pensou que fosse algo descartado pelo caminhão de lixo que havia passado minutos antes, mas o barulho das moedas mudou sua percepção.
Continua depois da publicidade
Ele lembrou que um vendedor de frutas com uma carrocinha tinha acabado de dobrar a esquina. A suspeita se confirmou ao revisar as imagens das câmeras instaladas pelos próprios moradores da rua.
Com a certeza de que o dinheiro pertencia ao comerciante, Higor decidiu que precisava agir rápido para evitar que o prejuízo comprometesse a vida do trabalhador.
Veja também: Quanto vale sua conexão? Nova rede social exibe fortuna no perfil.
Continua depois da publicidade
Para encontrar o dono, o entregador contou com a ajuda da esposa, que gravou um vídeo sem revelar o valor perdido. O conteúdo foi compartilhado em grupos de WhatsApp e também no perfil comunitário Alerta Campo Grande.
Poucas horas depois, a divulgação já tinha alcançado conhecidos do comerciante. Por volta das 16h, um amigo conseguiu fazer a ponte entre Higor e o vendedor de frutas.
Assim, em menos de duas horas após o achado, a bolsa com o dinheiro voltou para as mãos do verdadeiro dono, encerrando a angústia do trabalhador.
Continua depois da publicidade
As redes sociais, aliás, podem ser usadas para fazer o bem, como mostra o vídeo da TV Câmara São José dos Campos:
Ao receber de volta a quantia, o vendedor se emocionou. “Só pelo momento de eu ver ele com os olhos cheios de lágrimas quando recebeu a sacola, para mim, já ganhei a semana”, disse Higor ao G1.
Ele contou que se colocou no lugar do comerciante: “Poderia ser o dinheiro do aluguel ou para repor as frutas. Eu não quero nada dos outros. Faço tudo pela minha luta”.
Continua depois da publicidade
Veja também: Icônica rede social pode voltar à vida com uso de IA.
Dias antes, Higor já havia devolvido um celular encontrado na Zona Oeste do Recife, reforçando sua postura de honestidade no dia a dia.