X

Cotidiano

Entrega de material escolar marca volta às aulas em Guarujá

Conteúdo dos kits varia conforme o nível e currículo escolar estipulado pela Secretaria de Educação (Seduc)

Publicado em 10/02/2015 às 16:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A entrega do material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino marcou à volta as aulas em Guarujá, nesta segunda-feira (9). A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Mário Cerqueira Leite Filho, no Perequê e contou, além da presença da prefeita Maria Antonieta de Brito, e da secretária de Educação, Priscilla Bonini, dos demais secretários, pais e responsáveis pelos estudantes.

A solenidade oficializou a entrega dos kits com o material escolar, que ocorreu simultaneamente em todas as unidades de ensino do Município. O conteúdo dos kits varia conforme o nível e currículo escolar estipulado pela Secretaria de Educação (Seduc).

Para a prefeita Maria Antonieta de Brito, foi um prazer acolher as crianças e os pais ou seus responsáveis no primeiro dia de aula para fazer essa entrega. “Cada unidade preparou com muito carinho o retorno das nossas crianças às aulas e neste ano, é com sentimento de dever comprido que conseguimos entregar o material escolar antes do início do ano letivo. Não medimos esforços para isso”, disse a prefeita.

Cerimônia foi realizada na Escola Municipal Mário Cerqueira Leite Filho, no Perequê e contou com a presença da prefeita Antonieta, da secretária de Educação, Priscilla Bonini, dos demais secretários, pais e responsáveis pelos estudantes (Foto: Zarif Ribeiro/PMG)

Antonieta fez questão de ressaltar que a entrega de material escolar para alunos da rede municipal de ensino é possível, por conta dos esforços da política pública municipal desenvolvida. “Venho lutando para colocamos a entrega do kit no início do ano letivo como uma política municipal. Nós sabemos a dificuldade que é uma família com dois, três, quatro ou até mais filhos, comprar material escolar na qualidade que exigimos e estamos entregando hoje”.

Para a secretária de Educação, Priscilla Bonini, o material é de suma importância para o aprendizado dos alunos e uma ajuda para os pais. “Fico muito feliz por saber que os estudantes puderam contar com o material já no início deste ano letivo. O que os pais vão economizar no material poderão utilizar para outras coisas na formação das crianças. Eu desejo um ano iluminado no processo de ensino e aprendizado para todos”.

O estudante do 2º ano do ensino fundamental, Rodrigo da Costa Oliveira Junior, de 8 anos, admirava os itens que compunham o kit. “Eu adorei tudo, novinho, mas o que mais gostei foi da massinha, pois a utilizamos em diversas atividades na sala de aula. Muito bom voltar as aulas e ganhar todo esse material”, disse sorridente.

O pai do jovem, Rodrigo da Costa Oliveira ressaltou a importância da entrega do material. “É muito importante para o estudante começar o ano com todo o material para que ele possa desde já iniciar seu desenvolvimento educacional, além disso, gera uma economia muito boa para nós pais, visto que temos muitas despesas em início de ano. Só temos a agradecer a prefeita Antonieta e toda sua equipe por essa entrega”, finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter