X

Cotidiano

Entrega de currículos no PAT para vagas no Hospital Municipal é prorrogada

Trabalhadores poderão levar documentação ao posto até quinta-feira, às 17h

Da Reportagem

Publicado em 17/10/2017 às 12:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vagas são para trabalhar no Hospital Municipal / Rodrigo Montaldi/DL

Foi prorrogado até a próxima quinta-feira (19) o prazo de entrega de currículos no Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), de interessados nas vagas do Hospital Municipal, oferecidas pela Fundação São Francisco Xavier, que assumiu a administração da unidade no ultimo dia 11. Com uma novidade: poderão entregar currículos, também, quem não tem experiência de trabalho (a exigência anterior era de, no mínimo, seis meses de experiência).

Segundo o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Benaldo Melo de Souza, a prorrogação do prazo deve-se à grande afluência de trabalhadores ao posto do PAT, na segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17), quando mais de 2 mil currículos foram entregues. "Ao prorrogarmos os prazos e permitirmos a entrega de currículos de quem não tem experiência, queremos  ampliar as possibilidades para os trabalhadores. Se no futuro, a Fundação São Francisco Xavier resolver dar oportunidades de primeiro emprego, já haverá, no PAT, cadastrados nestas condições", disse.

Benaldo esclareceu que o PAT é responsável pelo recebimento de currículos, mas a seleção dos trabalhadores será feita pela Fundação, obedecendo-se aos critérios técnicos da organização. Nesta primeira fase, estão sendo oferecidas 201 vagas. A previsão é de que, em capacidade máxima, o hospital terá 560 funcionários. A seleção será sempre entre aqueles cadastrados pelo PAT, conforme solicitação feita pelo prefeito Ademário Oliveira aos dirigentes da Fundação", explicou Benaldo.

Segundo o diretor-executivo da entidade, Luis Márcio Araujo Ramos, o prefeito fez questão de pedir, também, que o processo seja " o mais amplo e transparente possível". A previsão é de que o Hospital reabra as portas em dezembro.

Horários

Os currículos serão recebidos sempre das 8h às 17h, no posto do PAT de Cubatão, na Rua Doutor Fernando Costa, 1096, Vila Couto. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3361-5504 e 3372-5900.  Na primeira fase de contratações, estarão disponíveis 201 vagas para 39 funções diferentes, que vão desde assistente administrativo, recepcionista, laboratorista, roupeiro até técnico de enfermagem, este com o maior número de oportunidades .Todos os currículos devem estar de acordo com o perfil técnico exigido pela Fundação São Francisco Xavier. Neles é preciso constar os números do PIS e do NIT.

"Todos os currículos que estiverem dentro do perfil exigido pela entidade serão cadastrados e entregues à Fundação para passar pela seleção. Não é preciso chegar antes do horário previsto, nem fazer filas de madrugada, pois a ordem de chegada não vai influenciar na escolha do candidato", explicou, também, Benaldo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter