Continua depois da publicidade
A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Guarujá transferiu para o próximo dia 5 de setembro, a entrega das 76 novas unidades habitacionais na Prainha, que integram o “Favela Porto Cidade” e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I). A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades. A entrega estava marcada para o próximo dia 29, mas por questões técnicas teve que ser adiada. O evento será realizado no mesmo horário e lugar: às 11 horas, próximo a subestação da Codesp – Rua Guilherme Guinle. Porém, às 9 horas, o evento terá início com Ação de Cidadania.
Com as novas moradias, desde 2009, a Prefeitura realizou 469 sonhos de uma casa própria e digna a famílias da Prainha, Acaraú e Complexo Areião, Vila Rã e Sossego. Essas moradias completam a quadra de unidades habitacionais que estavam previstas para serem construídas e as famílias remanejadas. Ou seja, as casas antigas foram demolidas e as famílias recebem novas unidades construídas no mesmo local.
Continua depois da publicidade
As casas foram erguidas em modelo triplex. Cada unidade possui dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. O imóvel será entregue no contrapiso, mas prontos para habitar. Posteriormente, o morador que desejar pode adequar ao seu gosto.
Na primeira etapa do “Favela Porto Cidade”, a Prefeitura de Guarujá entregou 38 casas e ainda serão construídas mais 60 na Marezinha. As demais famílias do local, contempladas pelo PAC, serão remanejados futuramente para o Parque da Montanha, onde das 1.976 unidades habitacionais, 1.200 estão em fase de execução.
Continua depois da publicidade
É importante lembrar que todas as áreas onde foram e serão construídas as moradias, tanto na Prainha, quanto no Parque da Montanha receberão serviços de tubulação, esgoto, drenagem e rede de água. O Programa PAC também prevê atendimento social as famílias.
Títulos – No mesmo dia, além das moradias, 94 famílias também terão uma nova segurança para suas moradias. Para eles serão entregues os termos de “Cessão de Direito para Fins de Moradia”, uma parceira do Governo Municipal e Secretaria do Patrimônio da União – SPU.