Eles são a febre do momento, com direito a maternidade, aniversário e até mesmo / Reprodução
Continua depois da publicidade
Se você entrou na internet essa semana, com certeza se deparou com alguma notícia falando dos bebês reborn. Eles são a febre do momento, com direito a maternidade, aniversário e até mesmo "parto” de bebê reborn.
A trend é sucesso nas redes sociais, mas principalmente no Tik Tok, onde a hashtag #maedereborn já ultrapassa milhões de visualizações.
Continua depois da publicidade
A mania já atraiu até influenciadoras famosas e celebridades, como Gracyanne Barbosa, Sabrina Sato e até a Xuxa.
Em entrevista ao Diário do Litoral, uma psicóloga falou sobre o que esta febre de bebês reborns pode indicar na personalidade dos 'tutores'.
Continua depois da publicidade
Apesar da grande popularidade, há uma polêmica a respeito do tema, que se dá ao exagero de algumas mães, que não necessariamente têm filhos, mas que se consideram mães apenas por terem o bebê reborn.
Uma maternidade especializada em bebês reborn em Curitiba tem sido alvo de uma onda de ataques nas redes sociais..
Já a influencer Isabelle Rodrigues, de Curitiba, viralizou ao filmar o aniversário de uma de suas bonecas e virou alvo de diversos ataques nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A polêmica chegou até a Igreja Católica e um padre - famoso por vídeos bem humorados nas redes sociais - foi taxativo: 'é o apocalipse'.
A artesã de bonecas Andrezza Reis vê esse boom dos bebês reborn como algo maravilhoso e muito necessário nos tempos de hoje.
‘As pessoas estão em busca de afeto, de conexão, de algo que aqueça o coração e os bebês reborn fazem exatamente isso’.
Continua depois da publicidade
Ela afirma que as pessoas se encantam por essa arte e buscam bebês que representem sonhos, memórias ou simplesmente tragam alegria ao dia a dia.