O lado cultural santista também é aflorado / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
O litoral de São Paulo se tornou referência nacional quando o assunto é bem-estar para a terceira idade. Isso se dá pela abordagem que adiciona atividades físicas, culturais e programas de suporte social na vida dessas pessoas, situações que foram intensificadas na cidade de Santos.
No município, a Secretaria de Esportes organiza diversos eventos voltados para os idosos. A lista tem atividades como hidroginástica, surfe, alongamento, caminhadas e vôlei.
O lado cultural santista também é aflorado. A prefeitura disponibiliza diversas aulas de questões relacionadas à arte, como pintura, música e artesanato.
Continua depois da publicidade
Além dessas alternativas, também existem programas e ferramentas específicas para garantir um suporte integral aos idosos. O maior exemplo é o programa “Vovô Sabe Tudo”, que faz um grande encontro entre a população da terceira idade e os mais jovens.
Hidroginástica, surfe, alongamento, caminhadas e vôlei em ginásios, praias e parques. Para se inscrever basta procurar uma entidade responsável, como a organização de ginásios ou centros esportivos.
Continua depois da publicidade
Aulas de dança, teatro, pintura, música e artesanato na Fábrica Cultural. O interessado precisa procurar a Fábrica Cultural. Vale lembrar que cada tipo de oportunidade tem um calendário próprio e temporário.
Programa “Vovô Sabe Tudo" e Instituições de Longa Permanência (ILPI). O ideal é procurar a assistência social ou empresas parceiras.