Engenho dos Erasmos promove oficina de arqueologia para crianças

A simulação de uma escavação é uma das atividades que acontecerão no evento

Comentar
Compartilhar
21 NOV 201211h08

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, promove no dia 24 de novembro, às 10h, a segunda edição do evento Oficina de Arqueologia Crianças.

Na oficina, que será ministrada pelas professoras Adriana Negreiros e Cristiane Eugênia, as crianças poderão aprender um pouco sobre o trabalho de um arqueólogo, podendo simular uma escavação, vivenciar as etapas do trabalho de campo e socializar o conhecimento.
 
O evento acontecerá no Engenho dos Erasmos, localizado na Rua Alan Ciber Pinto, nº 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste de Santos. As Inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas telefone 13-3203.3901 ou pelo e-mail [email protected]

Cerca de 30 crianças participaram da primeira edição do evento, realizado no ano passado (Foto: Divulgação)

Para o professor Rodrigo Christofoletti, um dos educadores responsáveis pelo Engenho dos Erasmos, a segunda edição da Oficina de Arqueologia para Crianças, visa o aprendizado e o lazer dos participantes.

"Esta é mais uma atividade que o Engenho dos Erasmos promove visando o aprendizado e o lazer. As crianças terão a chance de aprender mais sobre o trabalho do arqueólogo. Em uma atmosfera estimulante, simularão escavações e registros, partes do trabalho que faz desta profissão uma das mais instigantes da atualidade”, explica.

O Engenho dos Erasmos é um dos primeiros engenhos de açúcar do país, construído em 1534 (Foto: Luiz Torres/DL)