X

Cotidiano

Engenheiro prevê problemas na travessia após acidente entre navio e balsas nesse domingo

As duas embarcações que foram atingidas estavam fora de operação e atracadas para manutenção

Jeferson Marques

Publicado em 20/06/2021 às 17:12

Atualizado em 20/06/2021 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Navio fez estragos na travessia entre Guarujá x Santos. / Nair Bueno/Diário do Litoral

Pier de concreto destruído, duas embarcações danificadas e à deriva, além de um bicicletário derrubado. Um navio da HAMBURG SUD fez todos esses estragos por volta das 14h da tarde na travessia de balsas entre Santos e Guarujá, mais precisamente do lado do Guarujá. Apesar do cenário arrasador, nenhum funcionário ou usuário ficou ferido.

A Reportagem esteve no local do acidente minutos depois do ocorrido e conversou com Ivson Rocha, engenheiro e chefe de Operações do Departamento Hidroviário, que previu problemas com a travessia nas próximas semanas. "Horários de pico devem ser evitados, pois estaremos operando com uma gaveta de embarque a menos aqui no Guarujá, o que gerará transtornos aos usuários", lembra. (Gaveta de embarque nada mais é do que a plataforma por onde os veículos passam para entrar e sair das balsas).

Rocha disse que ainda é muito cedo para dizer o que pode ter causado a colisão. "Ele (navio) saiu totalmente da sua rota. Já bateu desgovernado. A engenharia está fazendo o levantamento dos danos estruturais para saber quais os prejuízos reais, que foram grandes", diz.

As duas embarcações que foram atingidas estavam fora de operação e atracadas para manutenção. E precisaram ser rebocadas por outras duas embarcações, já que foram arrastadas pelo navio e ficaram à deriva. 

O navio teve seu casco rasgado com o impacto, o que ocasionou a entrada de água, conforme a imagem a seguir, enviada por um seguidor:

Segue o posicionamento oficial da HAMBURG SUD com informações até o momento:

A empresa confirma que o navio Cap San Antonio, esteve envolvido em um incidente em Santos - Brasil este domingo, 20 de Junho, ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá. Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Com gol no início da partida, Corinthians perde por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

O Corinthians não se impôs em momento algum contra o Argentinos que poupou alguns titulares

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter