X

Cotidiano

Energia em risco na Copa de 2014

Agência Nacional de Energia Elétrica relata obras atrasadas nas cidades-sede.

Publicado em 23/01/2013 às 09:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Obras consideradas prioritárias para a garantia de fornecimento de energia nas cidades-sede dos jogos da Copa de 2014 estão atrasadas, aponta relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com o documento, publicado em dezembro, Porto Alegre é a cidade onde a situação mais preocupa. A fiscalização da agência aponta que estão atrasadas 96% das obras tocadas pela CEEE, concessionária de distribuição de energia na capital do RS.

“A situação das obras, necessárias à garantia de fornecimento de energia em Porto Alegre na Copa de 2014, causa preocupação e pode comprometer o abastecimento da cidade-sede, caso não sejam tomadas as providências necessárias para a recuperação do cronograma”, diz o relatório sobre a situação em Porto Alegre.

Nesta terça-feira (22), no entanto, o diretor-geral da Aneel, Nelson Hübner, disse que “em hipótese nenhuma” há risco de faltar energia nas cidades-sede da Copa. “Muitas obras daquelas ali são secundárias. Nós estamos levantando tudo e acionando as empresas para a gente recuperar tudo isso aí até a Copa”, afirmou.

O documento ainda cita que “merece especial atenção” a situação das obras tocadas pelas concessionárias AmE (Manaus), CEB (Brasília), Light (Rio de Janeiro) e Cemig (Belo Horizonte).

garantia - Apesar de relatório, diretor-geral da Aneel garante que não há risco. (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Confira o resultado da Quina no concurso 6431, nesta sexta (3)

O prêmio é de R$ 5.600.000,00

São Vicente

Operação 'Pare e Siga' será implementada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Concessionária Paulitec-Agis solicitou uma nova implementação da operação de trânsito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter