Continua depois da publicidade
Representantes de empresas e entidades do setor portuário que formam o Grupo Operacional de Apoio Logístico (Goal) da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) aguardam um posicionamento da Prefeitura sobre a participação deles na discussão dos assuntos referentes à margem esquerda do Porto de Santos, em Vicente de Carvalho, especialmente sobre a avenida perimetral.
A Prefeitura sugere mudanças no traçado da perimetral. Segundo o Goal, já é a segunda vez que o pedido contendo o nome de cinco técnicos, é enviado à Administração Municipal, aos cuidados da prefeita Maria Antonieta de Brito.
Um dos membros do Goal, o vereador Gilberto Benzi, que também é vice-presidente da Associação Comercial dos Transportadores Autônomos (ACTA), afirmou que os nomes de cinco técnicos do Goal já haviam sido enviados, por email, à Prefeitura, no último dia 30 de novembro quando foi fechado um acordo para a participação do grupo. Desde então, o grupo aguarda um pronunciamento da Prefeitura.
Benzi disse que o Goal e a Prefeitura se reuniram em outubro último, quando foram apresentadas as mudanças sugeridas ao projeto da avenida perimetral da margem esquerda.
De acordo com Benzi, as discussões sobre a avenida perimetral e outros assuntos referentes ao porto continuam em andamento sem a participação do Goal.
A assessoria de imprensa da Administração Municipal informou que não há uma posição sobre o email enviado pelo Goal. A assessoria não confirma o recebimento do pedido do grupo, mas informou que não há data prevista para uma reunião com o Goal.
Continua depois da publicidade