Cotidiano

Empresário inova com a criação de cerveja saudável no Litoral de SP

A bebida combina elementos tradicionais brasileiros com tendências atuais de mercado

Ana Clara Durazzo

Publicado em 27/08/2024 às 13:10

Atualizado em 27/08/2024 às 17:56

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Atualmente, a Everbrew produz mais de 40.000 litros por mês, alcançando picos de 60.000 na alta temporada / Divulgação

Um empresário em Santos tem sido um dos principais responsáveis por ajudar a projetar a bebida artesanal produzida para todo o Brasil e exterior. Rene dos Santos, diretor administrativo da Cervejaria Everbrew, vem revolucionando o mercado cervejeiro com uma bebida que visa atender um nicho que procura opções menos alcoólicas e com benefícios funcionais.

A bebida combina elementos tradicionais brasileiros com tendências atuais de mercado. 

O empreendedor já planeja expandir este conceito e seu próximo produto envolve uma combinação de chá mate, guaraná em pó, suco de limão e toque sutil de rum.

A Everbrew começou como uma cervejaria cigana, com a produção de forma terceirizada, onde Rene fazia suas próprias receitas com capacidade ociosa.

Em 2018, inaugurou um segundo negócio da marca: o Everpub, que começou como Brewpub, um espaço exclusivo destinado à criação e testes de lotes limitados das cervejas produzidas pela Everbrew. O bar conta com 14 torneiras de chopes rotativos e um cardápio diversificado e extremamente saboroso, e é point dos amantes de cervejas artesanais.

Em 2021, durante a pandemia, Renê lançou uma campanha pioneira de Crowdfunding no setor cervejeiro artesanal brasileiro para construir a própria fábrica no Mercado Municipal de Santos. 

Em janeiro de 2022, ele inaugurou a fábrica da Everbrew em Santos. Sob sua liderança, o empreendimento se tornou um símbolo na produção cervejeira, equipado com tecnologias de ponta em um imponente galpão de 500 metros quadrados. Atualmente, a Everbrew produz mais de 40.000 litros por mês, alcançando picos de 60.000 na alta temporada.

A inovação sempre fez parte do DNA de Renê. Seu mais recente projeto demonstra essa abordagem ao criar uma bebida que combina elementos tradicionais brasileiros com tendências atuais de mercado. Esta iniciativa visa atender um nicho de consumidores que procuram opções menos alcoólicas e com benefícios funcionais, especialmente em regiões de clima tropical.

Renê explica sua inspiração: “A ideia do Açaí Soul surgiu pensando em algo disruptivo, que unisse elementos originais do nosso País com uma abordagem saudável. Pensei em um açaí feito à base de uma cerveja levemente azeda, de baixo teor alcoólico, que não apenas fosse saborosa, mas também nutritiva”.

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