Empresa gera 600 empregos em Praia Grande

Inaugurada na última terça-feira (19), a gigante do ramo de materiais para construção está localizada no Bairro Glória

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2019Por Da Reportagem09h00
A Obramax de Praia Grande é a segunda loja da marca no BrasilFoto: Divulgação

A instalação da empresa Obramax, do grupo Adeo, foi responsável pela geração de cerca de 600 novos empregos diretos e indiretos em Praia Grande. Inaugurada na última terça-feira (19), a gigante do ramo de materiais para construção está localizada no Bairro Glória.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, participou da solenidade que marcou o início das atividades e ressaltou o trabalho que a Prefeitura está realizando e que vem culminando com a atração de novos investidores. "A vinda de empresas deste porte beneficia a Cidade em diversos sentidos, na geração de empregos, o que reflete em qualidade de vida para as pessoas, no aumento da arrecadação com impostos a médio e longo prazo e também com a vinda de milhares de pessoas de toda região da Baixada Santista".  

Mourão analisou de forma positiva o atual momento de crescimento de Praia Grande e afirmou ainda que novas empresas deverão se instalar no Município. "Praia Grande tem uma posição geográfica privilegiada, no centro, perto dos dois eixos rodoviários. Isso gera uma facilidade de acesso. A Cidade passou a ter uma vocação para receber centros de distribuição regional por conta disso e de sua estrutura".

A Obramax opera em um conceito que é conhecido no mercado de "atacarejo" -  híbrido de vendas de atacado e varejo, cujo principal diferencial é estar aberto a todos os clientes,  sejam pessoas físicas ou empresas, com preços extremamente competitivos. Criada com o propósito de democratizar e facilitar o acesso de todos os brasileiros a materiais de construção de qualidade, a empresa atua em um modelo baseado em disponibilidade (com grandes volumes de estoques a pronta entrega), atendimento (por especialistas) e sortimento (gama técnica, a preço extremamente competitivo).

A unidade de Praia Grande ocupa uma área de 34 mil m2 no bairro Jardim Glória, com estacionamento para 483 carros e uma área para carregamento imediato de materiais básicos de construção (drive-thru da construção). Além da loja, também é possível fazer compras por telefone ou internet. As entregas são feitas de Bertioga até Peruíbe, em até um dia útil após a compra. São mais de 19 mil produtos técnicos de marcas profissionais, muitos deles são oferecidos com dois preços.

A Obramax de Praia Grande é a segunda loja da marca no Brasil. A primeira foi inaugurada em 2018 em São Paulo, no bairro da Mooca.

Colunas

Contraponto