Cotidiano

Empresa de limpeza manifesta interesse em absorver mão de obra da Cursan

A terceirizada manifestou interesse em absorver parte dos trabalhadores que serão desligados da autarquia

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2017 às 09:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cursan deu início ao desligamento de 540 funcionários na última terça-feira / Matheus Tagé/DL

Continua depois da publicidade

O Sindilimpeza recebeu na manhã de ontem (3) representantes da Demax Serviços e Comércio Ltda. A empresa é uma das contratadas emergencialmente pela Prefeitura de Cubatão para assumir os serviços de limpeza realizados anteriormente pelos funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan). A terceirizada manifestou interesse em absorver parte dos trabalhadores que serão desligados da autarquia. 
 
“A Demax manifestou interesse em absorver a mão de obra da Cursan, mas, pelo que observamos as vagas não serão muitas. Eles também informaram que ainda não assinaram contrato com a prefeitura e por isso ainda não podem contratar pessoal. Na próxima semana haverá outra reunião”, disse Palloma dos Santos, presidente do Sindilimpeza. 
 
Na última terça-feira (2), a Cursan iniciou o processo de desligamento dos 540 funcionários, que assinaram aviso prévio indenizatório. O salário deste mês deve ser pago até o próximo dia 9. Os trabalhadores não foram informados como e quando receberão as rescisões.  
 
O Sindilimpeza disse que vai acionar o Ministério do Trabalho. “Vamos mover uma ação coletiva cobrando a indenização dos trabalhadores”, afirmou a presidente do sindicato. 
 
A Prefeitura anunciou o fechamento da Cursan no último dia 25. Dois dias depois, o prefeito Ademário Oliveira (PSDB) voltou atrás e adiou em 30 dias o encerramento das atividades da autarquia. Na sexta-feira (28), a Administração Municipal publicou os editais de dispensa de licitação da contratação emergencial das empresas Cheff Grill, para serviços de alimentação escolar, e Demax, para limpeza. 
 
Servidores
 
Ontem, em assembleia no Sindicato dos Servidores Públicos de Cubatão (SindPMC), os servidores públicos da cidade decidiram manter a greve, pelo menos até amanhã (5), quando avaliam novamente proposta feita pela Administração ­Municipal. 
 
A greve do funcionalismo teve início no último dia 28 de março, devido a reforma administrativa proposta pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB) aprovada na Câmara Municipal. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software