X

Cotidiano

Empreendedores já podem vender produtos no Comercializa Santos

O market place vai expor produtos de artesanato, gastronomia, design e decoração, bijuteria, acessórios, brinquedos, artigos religiosos e cosméticos

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2020 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além do setor de vendas, a plataforma também oferece cursos e área voltada a desafios tecnológicos patrocinados por empresas da região, desenvolvidos com apoio do Parque Tecnológico / DIVULGAÇÃO/PMS

Começaram nesta segunda-feira (3), as inscrições para o portal Comercializa Santos (www.comercializasantos.com.br), que vai expor e vender mercadorias de micro e pequenos empreendedores da Cidade, com o objetivo de desenvolver a economia criativa local.

Para acessar a plataforma de e-commerce, criada pelo Parque Tecnológico de Santos com o apoio da iniciativa privada, basta acessar o site, ler o regulamento e preencher o formulário.

O market place vai expor produtos de artesanato, gastronomia, design e decoração, bijuteria, acessórios, brinquedos, artigos religiosos e cosméticos, entre outros. Além do setor de vendas, a plataforma também oferece cursos e área voltada a desafios tecnológicos patrocinados por empresas da região, desenvolvidos com apoio do Parque Tecnológico.       

RETOMADA

O Comercializa Santos é parte do programa santista de retomada econômica. Trata-se de projeto colaborativo desenvolvido pela Fundação Parque Tecnológico de Santos, Amazon Web Services (AWS) e o hub de inovação Spacemoon. A plataforma é gerida pelo Escritório de Inovação Econômica, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Governo (Segov), que faz a homologação das solicitações de cadastro e gerenciamento dos inscritos.

As transações financeiras realizadas por meio do portal são firmadas entre o expositor/vendedor e o comprador do produto, sem participação nos lucros de qualquer dos desenvolvedores da plataforma ou administradores, que atuam apenas como facilitadores e incentivadores de negócios.

Mesmo com a gratuidade de inscrições e hospedagem, o expositor está sujeito a cobrança de taxas conforme a modalidade de pagamento escolhida, praticadas pelas empresas que processam as transações financeiras.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter