X

Cotidiano

Empreendedora troca carteira assinada por e-commerce e fatura no setor de roupas infantis

Ideia de criar o próprio negócio foi motivada pela paixão de costurar fantasias para as filhas

Da Reportagem

Publicado em 11/05/2022 às 12:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vanessa Cocco abriu um negócio próprio, impulsionada pela paixão em criar fantasias confortáveis e duráveis para as três filhas / Divulgação

Um dos principais motivos que levam as mulheres a iniciarem seu próprio negócio é o desejo de conciliar melhor a vida profissional com a rotina junto aos filhos. Segundo a Rede Mulher Empreendedora (RME), 7 em cada 10 mulheres buscam o empreendedorismo por conta da maternidade.

Foi o caso da Vanessa Cocco, 43, dona da loja Quimera Kids, quando abriu um negócio próprio, impulsionada também pela paixão em criar fantasias confortáveis e duráveis para as três filhas. Ela decidiu empreender no segmento

de roupas infantis, confeccionando e vendendo fantasias, acessórios, roupões e pijamas, por meio de sua loja virtual, além de atender encomendas.

Para tirar o objetivo do papel e imprimir suas características no negócio, Vanessa buscou o auxílio da Loja Integrada, maior plataforma para criação de lojas virtuais do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas. "Foi por meio da Loja Integrada que eu consegui criar o meu site, o que ajudou muito no crescimento do meu negócio e na percepção da minha marca. O site funcionou como um impulsionador de vendas e novas oportunidades para o meu empreendimento", conta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O sucesso foi tanto que, em 2017, a empreendedora trocou a estabilidade da carteira assinada em uma multinacional, onde trabalhou por mais de 20 anos, para se dedicar com exclusividade ao seu negócio. Já em 2020, em plena pandemia, abriu sua primeira loja física na região da Mooca, zona leste de São Paulo.

"Queremos ajudar todos os empreendedores a expandirem seus negócios, não importa o conhecimento que já tenham de vendas pela internet. Oferecemos todo o suporte aos lojistas para que eles tenham sucesso com suas operações online. Em muitos casos, o valor conquistado é tão alto que a aposta cresce para além da loja virtual e ganha outros canais: lojas físicas, marketplaces, redes sociais. Em outros casos, recebemos justamente quem já tem maturidade nas vendas físicas e damos todo o caminho para traduzir esse mesmo êxito na rede.", destaca Marina Ballester, chefe de experiência do cliente da Loja Integrada.

No primeiro trimestre deste ano, a Quimera Kids registrou crescimento de 340% em relação ao mesmo período do ano passado. Mais de 90% do faturamento vem do online. A loja virtual já acumula mais de 116 mil visitas. A expectativa de Vanessa agora é continuar o crescimento acelerado e aumentar a linha de produtos vendidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter