Empoderamento é tema de palestra nesta sexta-feira em São Vicente

Palestrantes encorajam mulheres a darem passo para conquista de objetivos

Comentar
Compartilhar
19 SET 2018Por Da Reportagem21h50

A Assessoria de Assuntos Políticos da Mulher de São Vicente, em parceria com o Centro de Referência de Apoio a Vitima, promove nesta sexta-feira, às 14h, a palestra ‘Empodere-se’ direcionada às mulheres de todas as idades. O evento será no Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania, Avenida Presidente Wilson, 1136 – Itararé, e terá como palestrantes três mulheres do grupo ‘Movimento Empoderar’. Elas falarão sobre autoestima e valorização da carreira, além de compartilharem histórias de superação, para encorajar outras mulheres a conquistarem seus objetivos.

“Organizamos a palestra porque é nossa função criar oportunidades de empoderamento para as mulheres da Cidade. Convidamos conselhos, entidades e representantes de alguns órgãos públicos. Mas o evento também está aberto à mulher que tenha vontade de participar e absorver o aprendizado”, explica a professora Graça, secretária da Assessoria de Assuntos Políticos da Mulher.

O Movimento Empoderar, composto por seis mulheres de cidades da Baixada Santista, foi criado em junho deste ano com o objetivo de desmistificar o pensamento de que “mulher junta não dá certo”. Elas fizeram o curso de ‘coach’ e atuam na área para repassar seus conhecimentos. Desde então, realizam palestras e apresentações, nas quais compartilham histórias de superação, dão dicas de hábitos, passam atividades e traçam planos de como dar o primeiro passo para conquistar seu objetivo de vida.

“Trabalhamos a autoestima da mulher, para que ela se sinta capaz de começar algo que sempre quis. Queremos mostrar como pessoas comuns se empoderaram e conquistaram o sucesso, para incentivá-las” explica Daniela Tineo, uma das palestrantes e que, no começo de 2017, entrou em uma das etapas do autoconhecimento.

As representantes do movimento também irão falar sobre o livro “Empodere-se agora”. A publicação, na qual 40 pessoas escreveram um capítulo, inclusive as representantes do grupo, abordaexperiências de vida, histórias de fracasso e sucesso e também dá dicas sobre várias áreas, como educação financeira, relação entre pais e filhos, mudança de mentalidade e muito mais. Caso as participantes tenham interesse, o livro estará à venda no local.