X

Cotidiano

Empoderamento é tema de palestra nesta sexta-feira em São Vicente

Palestrantes encorajam mulheres a darem passo para conquista de objetivos

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Assessoria de Assuntos Políticos da Mulher de São Vicente, em parceria com o Centro de Referência de Apoio a Vitima, promove nesta sexta-feira, às 14h, a palestra ‘Empodere-se’ direcionada às mulheres de todas as idades. O evento será no Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania, Avenida Presidente Wilson, 1136 – Itararé, e terá como palestrantes três mulheres do grupo ‘Movimento Empoderar’. Elas falarão sobre autoestima e valorização da carreira, além de compartilharem histórias de superação, para encorajar outras mulheres a conquistarem seus objetivos.

“Organizamos a palestra porque é nossa função criar oportunidades de empoderamento para as mulheres da Cidade. Convidamos conselhos, entidades e representantes de alguns órgãos públicos. Mas o evento também está aberto à mulher que tenha vontade de participar e absorver o aprendizado”, explica a professora Graça, secretária da Assessoria de Assuntos Políticos da Mulher.

O Movimento Empoderar, composto por seis mulheres de cidades da Baixada Santista, foi criado em junho deste ano com o objetivo de desmistificar o pensamento de que “mulher junta não dá certo”. Elas fizeram o curso de ‘coach’ e atuam na área para repassar seus conhecimentos. Desde então, realizam palestras e apresentações, nas quais compartilham histórias de superação, dão dicas de hábitos, passam atividades e traçam planos de como dar o primeiro passo para conquistar seu objetivo de vida.

“Trabalhamos a autoestima da mulher, para que ela se sinta capaz de começar algo que sempre quis. Queremos mostrar como pessoas comuns se empoderaram e conquistaram o sucesso, para incentivá-las” explica Daniela Tineo, uma das palestrantes e que, no começo de 2017, entrou em uma das etapas do autoconhecimento.

As representantes do movimento também irão falar sobre o livro “Empodere-se agora”. A publicação, na qual 40 pessoas escreveram um capítulo, inclusive as representantes do grupo, abordaexperiências de vida, histórias de fracasso e sucesso e também dá dicas sobre várias áreas, como educação financeira, relação entre pais e filhos, mudança de mentalidade e muito mais. Caso as participantes tenham interesse, o livro estará à venda no local.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Argentina barra acesso de brasileiros alegando 'falso turismo'

Nos últimos dois meses, diversas universitárias relataram terem sido barradas no aeroporto por autoridades argentinas

Diário Mais

Por que algumas pessoas fazem o sinal da cruz ao passar por um cemitério?

Gesto tem explicação religiosa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter