Cotidiano

Emoção marca eleição da Corte Carnavalesca de Praia Grande

Molecada mostrou muito talento no concurso 1º Repinique de Ouro, que aconteceu no intervalo da eleição da Corte 2014

Publicado em 28/01/2014 às 14:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A realização de um sonho. Assim os eleitos para a Corte Carnavalesca 2014 descreveram a sensação de vencer como rei e rainha e representar o Carnaval da Família de Praia Grande. Jennifer Roberta da Silva e Silas de Oliveira Vila Nova foram escolhidos como rainha e rei Momo, na sexta-feira, dia 24, numa festa organizada pela Liga dos Blocos e Escolas de Samba (Libesa).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, 27 candidatos disputaram as vagas da realeza do carnaval, sendo 14 mulheres e 13 homens. Além do rei e da rainha, também compõe a Corte a princesa Monica de Oliveira, da Escola de Samba Casa do Mestiço; a musa Juliana Alves, da Folia 99; o cidadão samba Rogério Silva Cabral de Melo, da Escola de Samba Cristal de Praia Grande; e a cidadã samba Zaida Moraes de França, da Escola de Samba Unidos da Vila do Sapo.

Na solenidade, o presidente da Libesa, Abdul Hadi, foi um dos homenageados da noite, ele recebeu o título de comendador do samba, dado de surpresa pelos demais membros da Liga. “Me sinto muito honrado pela homenagem, foi uma grata surpresa! Acredito que seja o reconhecimento do trabalho executado ao longo desses oito anos do Carnaval da Família de Praia Grande”, agradeceu Abdul, que completou. “E quero parabenizar todas as escolas pela participação no concurso da Corte Carnavalesca, eles fizeram uma bela festa.”

Na ocasião ainda foram empossados dois embaixadores do samba, o cidadão samba de 2013, Valdir Santos Ferreira, o Cabo Dinastia, e o presidente de honra da Libesa, Wilson Luis Costa, o Lica.

Continua depois da publicidade

A realização de um sonho. Assim os eleitos para a Corte Carnavalesca 2014 descreveram a sensação de vencer como rei e rainha e representar o Carnaval da Família de Praia Grande (Foto: PMPG)

A Corte Carnavalesca representa a realeza dos carnavais e é responsável por trazer alegria e animação à festa do samba, além de visitar as escolas, participar dos eventos pré-carnaval e abrir os desfiles na Passarela João Apolônio. Em Praia Grande, as escolas de samba desfilam nos dias 3 e 4 de março.

Repinique de Ouro

Continua depois da publicidade

No intervalo para apuração dos votos da Corte Carnavalesca, ocorreu o 1º Repinique de Ouro Libesa e a criançada pode mostrar que o futuro das baterias das agremiações está garantido. Os vencedores foram, na categoria mirim: Vinicius Hiago Thomé Staniscia, da Vila do Sapo; na juvenil: Kayque Santos de Vasconcelos, da Casa do Mestiço, que voltou a vencer com a dupla feita com José Vitor Capellini Rego, da mesma agremiação.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software