Embarcação desapareceu com três pessoas a bordo / Governo de SP/Divulgação
Continua depois da publicidade
Com três pessoas a bordo, uma embarcação, dois homens e uma mulher, desapareceu aproximadamente a 25 quilômetros da costa de Itanhaém, no litoral de São Paulo, no último sábado (23).
Ela estava nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, conhecida popularmente como Ilha das Cobras, que tem o acesso proibido e controlado pela Marinha, abrigando espécies raras de jararacas.
Continua depois da publicidade
Segundo o COBOM Marítimo, por volta das 18h de sábado, o grupo recebeu um chamado referente ao naufrágio de uma embarcação com três tripulantes.
Porém, devido ao mau tempo e à baixa visibilidade, a ocorrência foi comunicada à Marinha do Brasil, que deslocou uma embarcação para as buscas, com apoio da Força Aérea Brasileira.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, durante toda a segunda-feira, sobrevoou o local em busca dos tripulantes da embarcação Lancha Jany. Trata-se de uma aeronave SC-105 Amazonas, do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAv), que foi acionada para a operação.
O município de Itanhaém, localizado no Litoral Sul de São Paulo, tem uma ilha que é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo. Isso porque o local é repleto de serpentes e possui a segunda maior concentração deste tipo de animal em todo o mundo.