X

Cotidiano

Em visita a Santos, Alckmin diz querer viabilizar quatro aeroportos na região

Mas, segundo o governador e candidato a reeleião pelo PSDB, é preciso liberação do Governo Federal

Carlos Ratton

Publicado em 03/09/2014 às 17:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em visita a Santos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que depende do governo federal a autorização para tornar os aeroportos de Itanhaém e Registro definitivamente aptos a receber grandes investimentos e serem inseridos no complexo aéreo nacional e internacional e, ainda, transformar a Base Aérea de Santos (em Guarujá) em aeroporto de verdade.

“O de Registro já está dentro dos critérios da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o de Itanhaém depende de autorização federal. Na Base é preciso primeiro adquirir equipamentos e tecnologia”, disse, alertando que ainda há mais um privado em estudos.

O governador cumpriu agenda oficial na manhã desta quarta-feira (3) na Escola Estadual de Tempo Integral Doutor Antônio Ablas Filho, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 107, na Aparecida, conferindo o novo modelo das escolas de São Paulo – com três refeições, lousas digitais, computadores, laboratórios, gestão e modelo pedagógico diferenciado.

“Temos 475 escolas e a meta é mil. Temos 35% de vagas em escolas integrais (ensino médio e técnico juntos). Ano que vem teremos 50% e em quatro anos queremos as 217 Etecs (escolas técnicas estaduais) em período integral”.

O governador foi conferir o novo modelo de escolas de São Paulo (Foto: Matheus Tagé/DL)

Delegacias sucateadas

Após visitar salas e laboratórios da escola, conversar com alunos e professores, Geraldo Alckmin respondeu de forma genérica a questões regionais como, por exemplo, a situação precária que se encontram as delegacias de Defesa da Mulher da região. “Vamos expandir as delegacias especializadas e equipá-las”, resumiu, sem falar em reformas.

Alckmin disse que pretende apressar as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), não respondeu questões relativas ao hospital regional de São Vicente e também não deu novo prazo para a entrega das reformas da Hospedaria dos Imigrantes, que sediará uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), e cujas obras praticamente não avançam. Na hora do almoço, comeu um pastel no Restaurante Carioca, no Centro, com o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), que também visitou a Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter