X

Cotidiano

Na Baixada, Padilha diz que Alckmin “é lento”

O ex-ministro da Saúde visitou cidades da Baixada e a redação do Diário do Litoral. O coordenador da Caravana Horizonte Paulista falou dos desafios do Estado

Publicado em 21/03/2014 às 23:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“O governador é lento para executar obras”. A declaração do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) dá uma ideia do tom que o PT imprimirá na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, em outubro.

Com a experiência de ter passado pelos ministérios das Relações Institucionais e da Saúde, o médico, de 42 anos, está na Baixada Santista com a Caravana Horizonte Paulista e, de olho na disputa eleitoral, pontua o que considera as principais falhas do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de como pretende revertê-las.

Padilha cumpriu agenda ontem em Itanhaém, Praia Grande, Cubatão e Santos, onde visitou o Diário do Litoral, sendo recebido pelo diretor, Sergio Souza, e pela editora, Tatyane Casemiro. À noite, ele recebeu na Câmara a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas, concedida pelo vereador Adilson Júnior (PT). Hoje, a Caravana Paulista encerra o ciclo na região com visitas a Guarujá e São Vicente.

A tônica desses encontros Alexandre Padilha: é a de evitar tom eleitoral — até para não ser acusado de propaganda antecipada — e, ao mesmo tempo, se expor e mostrar as falhas do PSDB, partido que comanda há 20 anos o maior estado da Federação. “Estive com o prefeito do PSDB de Itanhaém (Marco Aurélio Gomes) e com o prefeito do DEM de Bertioga (Mauro Orlandini)”, fez questão de ressaltar, durante o almoço em Praia Grande, organizado pela vereadora Janaina Ballaris (PT).

Ex-ministro (das Relações Institucionais e da Saúde) foi recebido, em almoço, por lideranças do PT e de outras legendas (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em Praia Grande, além da militância petista, ele foi recepcionado pelo ex-prefeito Roberto Francisco (PSDB), vereadores e ex-vereadores.

Ao destacar a “lentidão” das obras de Alckmin, Alexandre Padilha disse que “na Baixada Santista e em todo o Estado, o PSDB é lento. O atual governador, no tempo todo em que governou o Estado, não concluiu as obras que precisava para melhorar o transporte coletivo na Baixada Santista. O governador é lento para executar obras”.

E citou um caso concreto: a Rodovia dos Tamoios, que “A cada eleição, desde 1994, a duplicação é prometida. Foi prometida em 1998, em 2002, em 2006 e 2010, e até hoje não foi feita”.

Ainda o quesito “lentidão”, o provável candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes citou outro caso: a construção do Metrô, na Capital. “Foi inaugurado em 1974, mesmo ano do metrô da Cidade do México. Lá, no México, hoje tem mais de 200 quilômetros de metrô. E, em São Paulo, pouco mais de 70”.

Turismo

Alexandre Padilha deu ênfase em seu discurso nas ações para fortalecer o Turismo na Baixada Santista “para dar mais oportunidade de emprego para os jovens”. Segundo ele, “se tem um tipo de economia que gera emprego é o Turismo. Precisamos fortalecer muito a economia do Turismo para dar oportunidade de emprego para os mais jovens e para as pessoas da melhor idade, que já se aposentaram e podem ser empreendedoras”.

Cubatão

A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), empresários e comerciantes recepcionaram o coordenador da Caravana Horizonte Paulista. Um dos principais pedidos foi a melhoria dos acessos viários para a região.

Após ouvir relatos da prefeita sobre o setor de Saúde no Município, Padilha falou sobre o Programa Mais Médicos, implantado por ele em sua passagem no Ministério da Saúde que, em abril, atingirá a marca de 13 mil médicos atendendo em todo o País. “Temos que fazer o mesmo enfrentamento para a redução de filas de cirurgia e de exames no Estado de São Paulo”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter