Continua depois da publicidade
Prontamente atendidas e encaminhadas para advogados gratuitos. As munícipes Josefa Santana e Ludmila Yamasaki foram buscar auxílio na Cadoj (Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão), órgão da prefeitura que ampliou de 1.285 para 1.628 o número de atendimentos de 2012 para 2013, ou seja, um acréscimo de 26,69%.
Continua depois da publicidade
Do total de atendimentos, a maioria foi de moradores do Rádio Clube (100), Embaré e Aparecida (95 cada), José Menino (94) e Vila Mathias (93). Na Área Continental, dobrou de 14 para 28 no período. Para o coordenador do órgão, Fábio Solito, o aumento se dá em razão da implementação da 'Sala da Cidadania', que leva o serviço a vários locais, inclusive ao 'Cidade Cidadã' do projeto Viva o Bairro. “Ficamos mais próximos da população, que muitas vezes não tem condições de ir até a Cadoj. Essas ações facilitam o acesso”.
Continua depois da publicidade
Sala da Cidadania
Nesta sexta-feira (17), das 14h às 17h, a Sala da Cidadania estará no Morro do José Menino (rua Seis s/nº - prédio azul) para prestar assistência judiciária gratuita, atendimento ao consumidor e orientações para deficientes, mulheres e questões raciais.
A maioria dos atendimentos foi para pedidos de:
Pensão Alimentícia - 135
Divórcios - 131
Cobrança – 116
Serviço
Atendimento entre 9h e 12h30 e 14h e 17h, com RG, CPF, comprovantes de residência e de renda. Não é necessário agendamento.
Foto: Francisco Arrais
Continua depois da publicidade