X

Cotidiano

Em Santos, universo do blues tem blitz musical dias 29 e 30 pelo Mostra Blues

Projeto reúne intervenções musicais, exposição fotográfica e exibição de filmes ligados ao universo musical do gênero. Todos gratuitos

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2017 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento será realizado nos dias 29 e 30 em Santos / Divulgação

Os fãs do blues ainda têm até o final de novembro para entrar no clima do gênero de admiradores apaixonados. O blues da primavera vem repleto de cores, a começar pelas coloridas blitzes programadas com o grupo O Bardo e o Banjo. O grupo musical, que explora diferentes instrumentos no ritmo do folk e bluegrass, surgiu há cinco anos a partir da experiência de tocar nas ruas, em contato direto com o público.

O líder Wagner Creoruska Júnior, multiinstrumentista, gosta de dizer que O Bardo e o Banjo diverte crianças e adultos. As Blues Blitz serão 22 e 23 em São Paulo e 29 e 30 em Santos. A programação completa esta no Facebook e site oficial do projeto. O roteiro das blitzes em São Paulo inclui a avenida Paulista, Conjunto Nacional, Reserva Cultural e Praça Roosevelt, Shopping Frei Caneca e Mackenzie. A programação completa, com locais e horários estarão disponíveis no site e Facebook do projeto.

Entre os dias 1 e 30 de novembro a Expo Blues estará no Reserva Cultural com trabalhos dos fotógrafos André Velozo e Ricardo Nunes, famosos por clicar ídolos de grandes shows de blues no Brasil. Momentos inesquecíveis de Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Ben Harper, Richie Sambora & Orianthi e Jamie Cullum estão entre as fotos selecionadas para enriquecer a exposição.

Para aprofundar o público ainda mais no universo blueseiro, o Mostra Blues realizará também uma Masterclass com os experientes músicos Marcos Ottaviano e Carlos “Tomati” Nascimento. O bate papo acontece no dia 21 de novembro, às 15 horas, no Instituto Bacarelli. Carlos Nascimento, o Tomati, fez parte do famoso sexteto que acompanhou por anos o Programa do Jô, na Globo. Já Marcos Ottaviano tem mais de um quarto de século de carreira, já integrou a banda Blue Jeans e ganhou elogios de renomados artistas, como B.B.King.

No dia 24 de novembro, sempre às 21h30, no Reserva Cultural, o Cine Blues traz a última sessão de cinema que narra história e curiosidade do universo do Blues com o filme “Cotton Club”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter