X

Cotidiano

Em Santos, universo do blues tem blitz musical dias 29 e 30 pelo Mostra Blues

Projeto reúne intervenções musicais, exposição fotográfica e exibição de filmes ligados ao universo musical do gênero. Todos gratuitos

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2017 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento será realizado nos dias 29 e 30 em Santos / Divulgação

Os fãs do blues ainda têm até o final de novembro para entrar no clima do gênero de admiradores apaixonados. O blues da primavera vem repleto de cores, a começar pelas coloridas blitzes programadas com o grupo O Bardo e o Banjo. O grupo musical, que explora diferentes instrumentos no ritmo do folk e bluegrass, surgiu há cinco anos a partir da experiência de tocar nas ruas, em contato direto com o público.

O líder Wagner Creoruska Júnior, multiinstrumentista, gosta de dizer que O Bardo e o Banjo diverte crianças e adultos. As Blues Blitz serão 22 e 23 em São Paulo e 29 e 30 em Santos. A programação completa esta no Facebook e site oficial do projeto. O roteiro das blitzes em São Paulo inclui a avenida Paulista, Conjunto Nacional, Reserva Cultural e Praça Roosevelt, Shopping Frei Caneca e Mackenzie. A programação completa, com locais e horários estarão disponíveis no site e Facebook do projeto.

Entre os dias 1 e 30 de novembro a Expo Blues estará no Reserva Cultural com trabalhos dos fotógrafos André Velozo e Ricardo Nunes, famosos por clicar ídolos de grandes shows de blues no Brasil. Momentos inesquecíveis de Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Ben Harper, Richie Sambora & Orianthi e Jamie Cullum estão entre as fotos selecionadas para enriquecer a exposição.

Para aprofundar o público ainda mais no universo blueseiro, o Mostra Blues realizará também uma Masterclass com os experientes músicos Marcos Ottaviano e Carlos “Tomati” Nascimento. O bate papo acontece no dia 21 de novembro, às 15 horas, no Instituto Bacarelli. Carlos Nascimento, o Tomati, fez parte do famoso sexteto que acompanhou por anos o Programa do Jô, na Globo. Já Marcos Ottaviano tem mais de um quarto de século de carreira, já integrou a banda Blue Jeans e ganhou elogios de renomados artistas, como B.B.King.

No dia 24 de novembro, sempre às 21h30, no Reserva Cultural, o Cine Blues traz a última sessão de cinema que narra história e curiosidade do universo do Blues com o filme “Cotton Club”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter