X
Cotidiano

Em obras, escola na Zona Noroeste receberá equipe de forma precária

Os telhados foram retirados e parte das salas está com chão de terra batida, aguardando pela colocação dos pisos

Unidade está em reforma desde outubro; Prefeitura afirma que escola estará organizada na volta às aulas / Reprodução

Prestes a receber 785 alunos que regressarão do recesso escolar, a UME Pedro Crescenti, na Zona Noroeste de Santos está com parte da estrutura física em obras. Os telhados foram retirados e parte das salas está com chão de terra batida, aguardando pela colocação dos pisos. Tanto os banheiros dos funcionários como os dos alunos estão destelhados e sem luminárias.

A intervenção na escola era uma antiga promessa da Administração Municipal, que inclusive já foi tema de reportagem do Diário do Litoral. O que os pais de alunos e funcionários não imaginavam é que a tão sonhada reforma traria uma dor de cabeça adicional.

Em uma postagem nas redes sociais uma professora questionou a situação da unidade de ensino diante do retorno dos alunos, que acontece na semana que vem. A equipe técnica volta ao trabalho hoje.

“Será que é porque lá, tudo pode, por ser no fundão da Zona Noroeste? Seria porque professores, funcionários e equipe gestora, sempre dão um jeitinho pra tudo ficar bem pra nossas crianças? É...talvez consigamos atendê-los, sem parte do telhado, sem refeitório, sem cozinha, sem pátio, sem condições nenhuma!”.

Em nota, a Secretaria de Educação de Santos informou que a obra na UME Pedro Crescenti inclui substituição da cobertura em geral; manutenção parcial do piso e tubulações no corredor em frente às salas de aula de educação infantil e administrativas; reforma geral da cozinha, despensa e banheiro de funcionários da cozinha; manutenção das luminárias em geral e de cabos elétricos dos corredores.

A obra está em andamento e sendo acompanhada de perto pela Seduc, com previsão de término para o mês de março. A Seduc ressaltou ainda que no retorno às aulas a escola estará organizada para receber os alunos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Nova York tem explosão de casos de covid-19 e governo culpa não vacinados

"Continuamos a ver sinais de alerta de picos de covid neste inverno e, embora a nova variante ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando", escreveu a governadora

Saúde

Brasil fecha fronteiras para 6 países por conta de nova variante

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software