X

Cotidiano

Em obras, escola na Zona Noroeste receberá equipe de forma precária

Os telhados foram retirados e parte das salas está com chão de terra batida, aguardando pela colocação dos pisos

Da Reportagem

Publicado em 01/02/2017 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Unidade está em reforma desde outubro; Prefeitura afirma que escola estará organizada na volta às aulas / Reprodução

Prestes a receber 785 alunos que regressarão do recesso escolar, a UME Pedro Crescenti, na Zona Noroeste de Santos está com parte da estrutura física em obras. Os telhados foram retirados e parte das salas está com chão de terra batida, aguardando pela colocação dos pisos. Tanto os banheiros dos funcionários como os dos alunos estão destelhados e sem luminárias.

A intervenção na escola era uma antiga promessa da Administração Municipal, que inclusive já foi tema de reportagem do Diário do Litoral. O que os pais de alunos e funcionários não imaginavam é que a tão sonhada reforma traria uma dor de cabeça adicional.

Em uma postagem nas redes sociais uma professora questionou a situação da unidade de ensino diante do retorno dos alunos, que acontece na semana que vem. A equipe técnica volta ao trabalho hoje.

“Será que é porque lá, tudo pode, por ser no fundão da Zona Noroeste? Seria porque professores, funcionários e equipe gestora, sempre dão um jeitinho pra tudo ficar bem pra nossas crianças? É...talvez consigamos atendê-los, sem parte do telhado, sem refeitório, sem cozinha, sem pátio, sem condições nenhuma!”.

Em nota, a Secretaria de Educação de Santos informou que a obra na UME Pedro Crescenti inclui substituição da cobertura em geral; manutenção parcial do piso e tubulações no corredor em frente às salas de aula de educação infantil e administrativas; reforma geral da cozinha, despensa e banheiro de funcionários da cozinha; manutenção das luminárias em geral e de cabos elétricos dos corredores.

A obra está em andamento e sendo acompanhada de perto pela Seduc, com previsão de término para o mês de março. A Seduc ressaltou ainda que no retorno às aulas a escola estará organizada para receber os alunos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter