Em nome da fé, guarujaenses percorrem 257 quilômetros de bicicleta

Ao todo, 25 ciclistas rumaram ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2018Por Da Reportagem22h00
Atletas percorreram 257 quilômetros para chegar ao município de AparecidaFoto: Divulgação/PMG

Na última sexta-feira (23), 25 ciclistas de Guarujá participaram da 4ª Romaria Ciclística ao Santuário Nacional de Aparecida, município que fica no interior de São Paulo. Partindo às 21h30 da Praça 14 bis, os atletas percorreram 257 quilômetros para chegar ao município de Aparecida, no interior paulista.

Para obter condicionamento físico para o feito, os atletas treinam às terças e sextas-feiras, no período noturno. Segundo Edvaldo Soares da Silva, que é coordenador do grupo, "os trajetos são diversos. Pedalamos pela Cidade toda, desde subidas, como Santa Cruz dos Navegantes, Caixa D'água, Morro do Sorocutuba e Península às  praias daqui.  Também passamos por Santos, São Vicente,  Bertioga, Cubatão e Peruíbe ao decorrer do ano", afirmou.

Ainda de acordo com o coordenador, "o intuito de todos que participam da Romaria, é realizar uma caminhada de fé, assim agradecendo por muitas graças recebidas. Todos têm um propósito próprio também. Esse é o quarto ano consecutivo que a fazemos", ressaltou.