X

Cotidiano

Em Mongaguá, desconto no IPTU deve ser solicitado até o dia 30

A Prefeitura ressalta que a data-limite não será adiada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2012 às 16:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os contribuintes de Mongaguá têm somente até o próximo dia 30 de novembro para solicitarem o desconto no IPTU de 2013. A Prefeitura ressalta que a data-limite não será adiada, já que o período regular era de 1º de julho a 30 de setembro, e foi estendido até o final de novembro em decorrência de um intervalo por conta das eleições. Para ter direito ao benefício é preciso possuir apenas um imóvel na Cidade e residir nele, e receber até três salários mínimos. Outros requisitos para obtenção do desconto é que os contribuintes homens devem ter mais de 65 anos, e mulheres, 60. Aposentados por invalidez e deficientes físicos também têm direito ao desconto.

Os interessados devem comparecer ao térreo da Prefeitura, à Avenida Getúlio Vargas, 67, no Centro, das 8h30 às 16h30, munidos da documentação necessária (ver relação abaixo). Os contribuintes que já possuem o benefício também devem requisitar a renovação do desconto. Outras informações pelo telefone (13) 3445-3000.
 
Confira abaixo os documentos necessários para requisitar o desconto:
 
 Primeiro cadastro
 
1) Xerox do RG
2) Xerox da capa e da terceira folha do carnê de IPTU de 2012
3) Xerox das três últimas contas de luz de 2012
4) Xerox do último comprovante de pagamento do INSS de 2012, podendo ser extrato bancário que comprove rendimento total do benefício
5) Xerox da Certidão de Registro de Imóvel, Escritura ou Contrato de Compra e Venda
6) Xerox da Certidão de Óbito, caso o cônjuge seja falecido
 
 Renovação da concessão
 
1) RG original
2) Extrato bancário que comprove rendimento total do beneficiário ou extrato atualizado do próprio INSS.
3) Detalhamento de crédito extraído do site da Previdência Social (http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html) ou holerite, em caso de o beneficiário ser funcionário público.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter