Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Em meio ao coronavírus, Poupatempo de PG fica lotado

Mesmo com a recomendação de evitar aglomerações para barrar o coronavírus, o posto do Poupatempo de Praia Grande ficou lotado na manhã desta quarta-feira

Comentar
Compartilhar
18 MAR 2020Por Vanessa Pimentel19h45
Mesmo com a recomendação de evitar aglomerações para barrar o coronavírus, o posto do Poupatempo de Praia Grande ficou lotado na manhã desta quarta-feiraFoto: Divulgação

Mesmo com a recomendação de evitar aglomerações para barrar o coronavírus, o posto do Poupatempo de Praia Grande ficou lotado na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo um munícipe, além da lotação, faltou luz hoje na unidade e as portas foram fechadas para evitar que mais pessoas entrassem, o que tornou o ambiente ainda mais propício para propagação da doença.

Há também relatos de que funcionários que estavam de folga teriam sido chamados de volta para ajudar a diminuir o movimento.

Questionada, a assessoria de imprensa do Poupatempo informou que a unidade de Praia Grande apresentou na manhã de quarta-feira um pico no sistema de transmissão de energia que interrompeu momentaneamente os serviços na unidade, mas o posto permaneceu aberto.

Disse que para conter a propagação do Covid-19, os postos seguem todos os protocolos oficiais do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo de São Paulo, e desde o início da pandemia trabalha com medidas preventivas e orientação, como a limpeza das instalações, dos equipamentos utilizados, bem como a intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool gel, tanto para os cidadãos quanto para os funcionários.

Pediu também que os cidadãos utilizem os mais de 40 serviços digitais, disponíveis no portal do Poupatempo - www.poupatempo.sp.gov.br, que podem ser feitos sem sair de casa, pelo computador ou celular.

"É importante que, neste momento, apenas os serviços presenciais obrigatórios sejam realizados e que mesmo assim a população avalie a necessidade do atendimento", diz a nota.

A assessoria não informou sobre um possível retorno ao trabalho de funcionários em folga.

Até o momento, os atendimentos nos postos do Poupatempo da região estão mantidos.