Cotidiano

Em Brasília, Fórum Santos Export vai debater novo conceito para o sistema portuário

Integrado ao Ministério da Infraestrutura o setor busca consolidar a sua identidade, na escolha entre o modelo de porto privado ou de porto sob controle público

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2019 às 14:22

Atualizado em 26/04/2019 às 14:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Setor pede revisão urgente da legislação portuária, com um marco regulatório eficiente / Divulgação

Continua depois da publicidade

O sistema portuário brasileiro vive um momento de grandes definições. Integrado ao Ministério da Infraestrutura o setor busca consolidar a sua identidade, na escolha entre o modelo de porto privado ou de porto sob controle público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A questão passa pela revisão urgente da legislação portuária, com um marco regulatório eficiente.

Continua depois da publicidade

As recentes decisões de implantar nos portos gestões técnicas de Autoridades Portuárias que incentivem novas licitações, ampliando a participação da iniciativa privada apontam para um caminho que exige ampla reflexão e estudos aprofundados.

O cenário também requer maior investimento para a eficiência dos acessos aos portos, em todos os modais, eliminando as conhecidas barreiras que tanto travam o comércio exterior brasileiro.

Continua depois da publicidade

É dentro destes parâmetros, entre outros, que se enquadra a 17ª Edição do SANTOS EXPORT - Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, programada para os dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília, com organização da UNA Marketing de Eventos e que tem a parceria de mídia e conteúdo com a Folha de S.Paulo.

Painéis com a participação de autoridades federais, dirigentes de entidades públicas e privadas de todos os setores ligados aos portos, à logística e à economia vão permitir melhor entendimento aos participantes do que se espera para o presente e o futuro do sistema.

É a oportunidade que todos aguardam para se debater as questões que impactam o sistema que consolida a gestão do fluxo logístico portuário, aliadas à tecnologia e inovação, vencer os desafios e vislumbrar novos horizontes.

Continua depois da publicidade

Como é tradição do evento, que se amplia com visitas técnicas a portos do exterior, possibilitando a troca de experiências entre os players, este ano se programou a ida ao Porto de Singapura, o terceiro maior complexo portuário do Sudeste Asiático em movimentação de cargas. A visita está programada para o período de 30 de agosto a 7 de setembro de 2019.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software