X

Cotidiano

Em Brasília, Fórum Santos Export vai debater novo conceito para o sistema portuário

Integrado ao Ministério da Infraestrutura o setor busca consolidar a sua identidade, na escolha entre o modelo de porto privado ou de porto sob controle público

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2019 às 14:22

Atualizado em 26/04/2019 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Setor pede revisão urgente da legislação portuária, com um marco regulatório eficiente / Divulgação

O sistema portuário brasileiro vive um momento de grandes definições. Integrado ao Ministério da Infraestrutura o setor busca consolidar a sua identidade, na escolha entre o modelo de porto privado ou de porto sob controle público.

A questão passa pela revisão urgente da legislação portuária, com um marco regulatório eficiente.

As recentes decisões de implantar nos portos gestões técnicas de Autoridades Portuárias que incentivem novas licitações, ampliando a participação da iniciativa privada apontam para um caminho que exige ampla reflexão e estudos aprofundados.

O cenário também requer maior investimento para a eficiência dos acessos aos portos, em todos os modais, eliminando as conhecidas barreiras que tanto travam o comércio exterior brasileiro.

É dentro destes parâmetros, entre outros, que se enquadra a 17ª Edição do SANTOS EXPORT - Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, programada para os dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília, com organização da UNA Marketing de Eventos e que tem a parceria de mídia e conteúdo com a Folha de S.Paulo.

Painéis com a participação de autoridades federais, dirigentes de entidades públicas e privadas de todos os setores ligados aos portos, à logística e à economia vão permitir melhor entendimento aos participantes do que se espera para o presente e o futuro do sistema.

É a oportunidade que todos aguardam para se debater as questões que impactam o sistema que consolida a gestão do fluxo logístico portuário, aliadas à tecnologia e inovação, vencer os desafios e vislumbrar novos horizontes.

Como é tradição do evento, que se amplia com visitas técnicas a portos do exterior, possibilitando a troca de experiências entre os players, este ano se programou a ida ao Porto de Singapura, o terceiro maior complexo portuário do Sudeste Asiático em movimentação de cargas. A visita está programada para o período de 30 de agosto a 7 de setembro de 2019.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter