X

Cotidiano

Eleitor de Cubatão deve agendar biometria no site do TRE

Cerca de 50 mil pessoas ainda devem comparecer ao cartório

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2019 às 14:32

Atualizado em 20/09/2019 às 14:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com a Justiça Eleitoral, quem não providenciar a biometria terá o título cancelado / Agência Brasil

O cadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores de Cubatão que desejam participar das eleições em 2020. Mas até agora, apenas 47% dos munícipes já providenciaram a regularização junto ao Cartório Eleitoral. Ou seja, até 19 de dezembro próximo, quando termina o prazo, devem realizar a biometria nada menos que 50 mil residentes na Cidade.

De acordo com a Justiça Eleitoral, quem não providenciar a biometria terá o título cancelado e não poderá votar enquanto não houver a regularização.

Além de ser impedido de votar, o cidadão não pode ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em instituições de crédito mantidas pelo governo, participar de concorrência pública ou praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

No próximo sábado (21), o cartório localizado na Rua Bahia, 67, Vila Paulista, promove plantão para atendimento prioritário aos eleitores que agendaram pelo site. Mas os demais interessados podem comparecer das 8 às 13 horas e aguardar pelo "encaixe", que surge somente com a ausência de um nome agendado.

A Justiça Eleitoral orienta os interessados em regularizar a situação a acessar o site www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3 e acompanhar o dia de abertura de novos horários para novembro, já que o atendimento para outubro já se encontra com horários esgotados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter