Governo do SP educacao

Educação Infantil de SV convida alunos e familiares para a Semana Mundial do Brincar

Devido ao período de quarentena, atividades acontecem em casa, de 25 a 29 de maio, com o tema “O Brincar Entre o Céu e a Terra”

Comentar
Compartilhar
19 MAI 2020Por Da Reportagem13h00
Como a criançada está distante das escolas e creches, as brincadeiras serão feitas em casaFoto: Divulgação/PMSV

A diversão está garantida para os alunos da Educação Infantil da rede municipal de São Vicente. Mesmo em tempo de pandemia, a Secretaria de Educação (Seduc) confirmou a programação da Semana Mundial do Brincar, que acontece de 25 a 29 de maio, com o tema “O Brincar Entre o Céu e a Terra”. Como a criançada está distante das escolas e creches, as brincadeiras serão feitas em casa. A família pode participar e registrar tudo pelo celular.

O responsável deve publicar em sua própria rede social a foto ou o vídeo desse momento usando #BrinqueEmCasaSV, mantendo a postagem em público, para que todos façam parte de um lindo mural.

Para quem quiser ideias de atividades, professores postaram na página da Seduc, no Facebook, vídeos com sugestões para os alunos seguirem. Tem opção para todas as idades. “Cada escola apresentou sua proposta, mas o que vale é a criatividade de explorar as possibilidades do espaço de sua casa”, destaca a secretária de Educação, Eugênia Marcondes, lembrando que o projeto é da Educação Infantil, mas os demais também podem participar.

São Vicente tem 45 mil alunos, sendo cerca de13 mil matriculados na Educação Infantil.