Saiba Mais
Protestos contra a Copa do Mundo chamam atenção da imprensa internacionalMP gaúcho denuncia 14 pessoas por adulterar leite com produtos químicosDois mil marinheiros vão patrulhar a costa do RJ e ES na CopaMinistério Público vai investigar eventual greve de PMs durante a CopaComgás firma parcerias para uso de gás naturalFaleceu neste sábado, em São Paulo, aos 80 anos, o empresário Eduardo José Farah, que comandou a Federação Paulista de Futebol (FPF) durante 15 anos. De acordo com o Hospital do Coração (HCor), local onde o cartola estava internado, a causa da morte, constatada às 5h30 (de Brasília), foi falência múltipla dos órgãos.
Com diversos problemas de saúde, o ex-dirigente esportivo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hcor. Em abril, Farah chegou a sofrer uma parada cardíaca, mas acabou sobrevivendo.
Antecessor de Marco Polo Del Nero, hoje presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na presidência da FPF, Farah se afastou do futebol em 2003, assim que deixou o comando da entidade. Nascido em 1934, o cartola sempre foi ligado ao Guarani, onde também foi presidente em 1967. Em 1988, assumiu o cargo máximo diretivo do futebol paulista.