X

Cotidiano

Edilson Dias vai propor fim do voto secreto na Câmara de Guarujá

Segundo o vereador, a medida já vinha sendo anunciada desde que assumiu o cargo, no início de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2017 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Edilson Dias tem outras iniciativas para promover maior transparência no Legislativo de Guarujá / Arquivo/DL

O presidente da Câmara de Guarujá, vereador Edilson Dias (PT), vai apresentar hoje, na primeira sessão ordinária de 2017 da Casa, o projeto de resolução propondo o fim do voto secreto nas deliberações em plenário. Segundo ele, a medida já vinha sendo anunciada desde que assumiu o cargo, no início de janeiro.

O mesmo projeto de resolução também vai propor o fim dos englobamentos de matérias (ou seja, a inclusão de vários assuntos, em um único item de votação), assim como garantir o direito a cada vereador de apresentar seus requerimentos (pedidos de informação ao Executivo), sem a necessidade de aprovação do plenário, além da mudança de horário das sessões, das 15 horas para às 18 horas.

“São medidas que sempre defendi, por entender que o princípio da transparência deve ser o norteador do nosso trabalho. Espero contar com o apoio da maioria dos nossos pares”, comentou ontem Dias.

O presidente elencou ainda outras medidas já adotadas por ele. Entre elas, o congelamento dos subsídios dos vereadores até 2020; a revisão de custos contratuais; e o estabelecimento de cotas para fornecimento de materiais e suprimentos aos gabinetes.

“Tudo será publicado em nosso portal da internet: salários, benefícios, gastos, contratações, inclusive como cada vereador se posicionou em relação às matérias analisadas”, enfatizou Dias, convencido de que a sociedade espera mais austeridade e transparência da parte dos gestores públicos. “O momento exige isso. E a expectativa é grande em relação às nossas ações”.

Concurso

Edilson Dias também reafirmou seu compromisso em realizar concurso público para o preenchimento do quadro de funcionários do Legislativo, que há anos está defasado.

“Minha meta é concluir esse processo ainda no segundo semestre. Montamos recentemente uma comissão que terá 30 dias para avaliar as necessidades”, finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter