X

Cotidiano

Ecovias realiza manutenção programada no trecho de serra da Via Anchieta

Serviços exigirão a interdição da pista sul entre o km 40 e o km 55 de terça a quinta-feira, das 5h às 17h. Estão previstos 15 dias de trabalho, de maio a junho

Publicado em 02/05/2014 às 12:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O trecho de serra da pista sul da Via Anchieta – que vai do km 40 ao km 55 – receberá uma manutenção completa nos meses de maio e junho. As intervenções incluem recuperação profunda de pavimento, recapeamento com asfalto borracha, manutenção e reparos em viadutos e túneis, limpeza e revitalização de sinalização, monitoramento de encostas e podas pesadas de árvores e vegetação. Os trabalhos serão realizados entre 6 de maio e 5 de junho, de terça a quinta-feira, das 5h às 17h.

Por questões de segurança, o trecho de serra, do km 40 ao km 55, ficará totalmente interditado durante a execução dos serviços.  Nesses períodos, o tráfego de caminhões e outros veículos pesados – que devem obrigatoriamente descer a serra pela Anchieta– será deslocado para a pista norte da via, que irá operar em sentido invertido no trecho de serra. A subida dos veículos na direção de São Paulo será feita somente pela rodovia dos Imigrantes. Ao todo, serão 15 dias de trabalho previstos: 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de maio e 3, 4 e 5 de junho.

O trecho de serra da pista sul da Via Anchieta – que vai do km 40 ao km 55 – receberá uma manutenção completa nos meses de maio e junho (Foto: Ecovias)

“Por concentrar um alto volume de tráfego de caminhões no sentido litoral, a pista sul da Anchieta exige manutenções periódicas para garantir a segurança e o conforto dos usuários”, explica o coordenador de pavimentação da Ecovias, Naélson Cândido. “Pelo menos uma vez por ano, precisamos fechar a serra por alguns dias para executar intervenções mais complexas. Ao longo do ano, fazemos algumas intervenções mais pontuais. Normalmente, programamos dois dias de fechamento da serra – pista norte ou sul – por mês”, diz. 

Segundo o engenheiro, a interdição do trecho é uma medida fundamental para realizar a manutenção com maior agilidade e para garantir segurança dos usuários e dos profissionais envolvidos nos trabalhos.

O período para realização das obras foi escolhido de forma a minimizar os impactos no tráfego. “Escolhemos justamente o período entre os feriados do Dia do Trabalho e Corpus Christi, quando a demanda de tráfego deve ser menor. Também evitamos coincidir com as datas de realização da Copa do Mundo”, diz o coordenador de planejamento, Ronald Marangon. De acordo com ele, há ainda outro motivo para realização de obras nessa época do ano: as chances de chuva são reduzidas, o que agiliza a realização dos serviços.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter