X

Cotidiano

Ecovias prevê descida de 305 mil veículos ao Litoral

Desses, há a estimativa de que 91 mil sigam somente para Santos, segundo a Prefeitura

Da Reportagem

Publicado em 13/04/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Ecovias prevê a descida de 305 mil veículos em direção ao Litoral / Marcos Lessa/Estadão Conteúdo

O feriadão de Páscoa promete movimentar de turistas a Baixada Santista. A expectativa da concessionária Ecovias, que administra do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), é a de que sigam em direção à Região de 250 e 305 mil veículos.

A prefeitura de Santos, por exemplo, aposta neste primeiro feriado – de uma sequência de três prolongados que ocorrem nos próximos 20 dias -, para ver o comércio faturar. Desses 305 mil veículos, que devem descer a Serra, há a estimativa de que 91 mil sigam para Santos, segundo a Prefeitura.

Ainda, de acordo com informações do Executivo santista, em três hotéis da cidade a expectativa de ocupação ultrapassa os 70%. O levantamento foi feito pela Seção de Pesquisa Turística da Setur, no início desta semana, junto a 14 estabelecimentos, que apontaram média geral de 58%.

Operações no SAI

Segundo a Ecovias, o aumento do fluxo de veículos no sentido Litoral é aguardado hoje, no período da tarde, quando a concessionária implantará a Operação Descida, às 14 h, com previsão de permanência até 1 hora de sexta-feira e voltando a ser implantada das 6h às 13h.

Durante esse período, os veículos que seguirem em direção ao litoral contarão com as duas pistas da Via Anchieta e a pista Sul da Rodovia dos Imigrantes. A subida será feita pela pista norte da rodovia dos Imigrantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter