X
Cotidiano

Ecovias prevê descida de 305 mil veículos ao Litoral

Desses, há a estimativa de que 91 mil sigam somente para Santos, segundo a Prefeitura

A Ecovias prevê a descida de 305 mil veículos em direção ao Litoral / Marcos Lessa/Estadão Conteúdo

O feriadão de Páscoa promete movimentar de turistas a Baixada Santista. A expectativa da concessionária Ecovias, que administra do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), é a de que sigam em direção à Região de 250 e 305 mil veículos.

A prefeitura de Santos, por exemplo, aposta neste primeiro feriado – de uma sequência de três prolongados que ocorrem nos próximos 20 dias -, para ver o comércio faturar. Desses 305 mil veículos, que devem descer a Serra, há a estimativa de que 91 mil sigam para Santos, segundo a Prefeitura.

Ainda, de acordo com informações do Executivo santista, em três hotéis da cidade a expectativa de ocupação ultrapassa os 70%. O levantamento foi feito pela Seção de Pesquisa Turística da Setur, no início desta semana, junto a 14 estabelecimentos, que apontaram média geral de 58%.

Operações no SAI

Segundo a Ecovias, o aumento do fluxo de veículos no sentido Litoral é aguardado hoje, no período da tarde, quando a concessionária implantará a Operação Descida, às 14 h, com previsão de permanência até 1 hora de sexta-feira e voltando a ser implantada das 6h às 13h.

Durante esse período, os veículos que seguirem em direção ao litoral contarão com as duas pistas da Via Anchieta e a pista Sul da Rodovia dos Imigrantes. A subida será feita pela pista norte da rodovia dos Imigrantes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software