Ecovias inicia construção de terceira faixa na Padre Manoel da Nóbrega

Serviços serão realizados entre Praia Grande e Cubatão, no sentido São Paulo

Comentar
Compartilhar
06 JUN 201415h02

A Ecovias - concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) – inicia as obras de implantação da terceira faixa da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na pista sentido São Paulo. Os serviços ocorrerão entre o km 274 e o km 292, região que compreende os municípios de Praia Grande, São Vicente e Cubatão. O anúncio foi feito hoje pelo governador Geraldo Alckmin.

Orçadas em R$ 88 milhões (valores de julho de 2013), as obras devem ampliar em 50% a capacidade de tráfego na região, proporcionando mais fluidez, sobretudo, em momentos de grande movimento, como na volta de feriados prolongados. 

O pacote inclui ainda a implantação de uma nova passarela para pedestres, no km 282, e a construção de um retorno em desnível no km 277 da rodovia, que eliminará a travessia realizada, hoje, em nível e trará mais segurança aos usuários.

 O anúncio foi feito hoje pelo governador Geraldo Alckmin (Foto: Agência Brasil)

A primeira fase dos trabalhos será realizada do km 292 ao km 281, entre as cidades de Praia Grande e São Vicente e os serviços devem ser executados praticamente sem interferências ao tráfego.

Com prazo contratual de término para dezembro de 2016, a obra vai gerar cerca 500 empregos diretos e indiretos.