Cotidiano

Ecovias estudará projeto para novo acesso à Vila Natal

Engenheiro explica que a obra para a abertura de um novo acesso, pela rua das Flores, é pequena e pode, inclusive, utilizar recursos de outra obra

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/01/2014 às 19:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os bairros da Vila Natal, Caminho II e Conjunto Mário Covas podem ganhar um novo acesso. O vereador Fábio Roxinho (PMDB) se reuniu com técnicos da Ecovias na tarde desta terça-feira (28) para pedir a abertura de um novo acesso à região, pela rua das Flores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Atualmente, o acesso a estes bairros e à Vila Esperança é único. "São 46 mil pessoas que têm apenas uma forma de entrada nos bairros. No final da tarde, no horário de pico, há ônibus escolar, ônibus de trabalhadores, caminhões, é um caos e um perigo aos moradores", contou o vereador ao Assessor de Administração do Contrato da Ecovias, Marcelo Bevilaqua, que o recebeu na sede da empresa, em São Bernardo do Campo. O engenheiro da Ecovias Luiz Shida também participou do encontro.

Ele explicou que a obra para a abertura de um novo acesso, pela rua das Flores, é pequena e pode, inclusive, utilizar recursos de outra obra da Ecovias, a do Anel Viário. "A ligação que existe hoje está deteriorada. A rua tem buracos e pontos intransitáveis por conta do grande tráfego de caminhões, ônibus e carros", explicou. O vereador levou mapas e fogos do local para apresentar ao técnico da concessionária.

A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (28) (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O assessor da Ecovias afirmou que a abertura do novo acesso é uma possibilidade. Segundo ele, o principal é fazer um projeto que leve em consideração a sinalização viária e a inversão de mão de algumas vias. "Precisamos conversar com a CMT (Companhia Municipal de Trânsito) para verificar estas alterações. Nossa preocupação é que alguns motoristas utilizem esta entrada para acessar a rodovia Anchieta e isso seria muito perigoso", comentou.

Bevilaqua também se comprometeu a verificar se a área em questão é de domínio da Ecovias. "Se não for, a obra seria da Prefeitura. Mas podemos dar o apoio para fazer o projeto, de qualquer forma", garantiu.

O vereador Fábio Roxinho marcará uma reunião com a CMT para explicar da necessidade do projeto. "Depois, nos sentamos todos juntos para discutir esta obra, que é simples, mas beneficiará os milhares de moradores dos bairros da Vila Natal, Caminho 2 e Conjunto Mário Covas", disse. O novo acesso também vai desafogar a via principal da Avenida Esperança.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software