Ecovias e Prefeitura debatem soluções para problemas no Sistema Anchieta/Imigrantes

Encontro realizado no Paço Municipal entre o prefeito e diretores da concessionária analisou, principalmente, questões relacionadas aos acessos

Comentar
Compartilhar
15 JAN 2020Por Da Reportagem17h04
Na oportunidade, foram apresentadas reivindicações da Prefeitura relacionadas principalmente ao Jardim CasqueiroFoto: Divulgação/PMC

Mobilidade, acessibilidade e segurança no sistema Anchieta/Imigrantes, tanto nas faixas de domínio da Ecovias, como naquelas sob jurisdição do município, foram os temas principais da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15) na Prefeitura, entre o prefeito Ademário Oliveira e o novo diretor-superintendente da Ecovias, Ronald Denis Morangon. Participaram, ainda, do encontro, os secretários municiais Benaldo Melo de Souza (Obras) e César da Silva Nascimento (Governo), além de técnicos da concessionária e da administração municipal.

Na oportunidade, foram apresentadas reivindicações da Prefeitura relacionadas principalmente ao Jardim Casqueiro, as quais, segundo a administração municipal, são importantes para implementação do projeto Novo Casqueiro, por meio do qual se pretende revitalizar a infraestrutura do bairro.

Entre essas reivindicações consta a construção da Praça da Cidadania, com 6 mil metros quadrados; a ciclovia unindo o bairro à Vila São José, na área central; a ciclovia na área interna do Jardim Casqueiro e a dragagem de canais às margens das rodovias.

Esses projetos, segundo o secretário municipal de obras, Benaldo Melo, já vinham sendo debatidos pela Prefeitura e a diretoria anterior da Ecovias, sendo as discussões retomadas agora com o Ronald Denis Morangon, que está assumindo a direção da concessionária.

"A dragagem dos canais localizados entre as faixas de domínio da Ecovias é importante para evitar enchentes, tanto nas estradas, como nos bairros próximos", explicou Benaldo.

Morangon, por sua vez, esclareceu que, nesta primeira reunião com o prefeito, a preocupação foi tomar conhecimento dos projetos pré-existentes e os novos pleitos do governo municipal. "Agora, cada um deles será analisado de maneira mais detalhada nas reuniões entre nossa equipe técnica e a da Prefeitura", explicou.