Se você planeja usar o sistema Anchieta-Imigrantes na noite desta terça-feira (16), prepare-se para fortes retenções e trechos completamente parados. Segundo as últimas informações da Ecovias, a concessionária que administra o sistema, as condições das vias foram severamente impactadas por alagamentos.
A principal causa das paralisações é o volume de água que afeta a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-55), tanto no sentido da capital quanto no sentido Guarujá.
Principais pontos de atenção
Cônego Domênico (Sentido São Paulo)
- Situação: Tráfego PARADO.
- Trecho Afetado: Do km 248 ao km 264.
- Causa: Alagamento intenso na pista.
Cônego Domênico (Sentido Guarujá)
- Situação: Tráfego CONGESTIONADO.
- Trecho Afetado: Do km 270 ao km 264.
- Causa: Alagamento e reflexo na movimentação da via.
SPA 248 (Sentido São Paulo)
- Situação: Tráfego PARADO.
- Trecho Afetado: Do km 2 ao km 1.
- Causa: Reflexo direto do congestionamento e alagamento na Cônego Domênico Rangoni.
Recomendações da Ecovias
A concessionária e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomendam veementemente que os motoristas evitem esses trechos e, se possível, adiem a viagem para os litorais ou a volta para a capital paulista.
A situação é de risco máximo devido ao alagamento, que compromete a visibilidade e a segurança.
Acompanhe os canais oficiais da Ecovias para atualizações em tempo real sobre a liberação das pistas.
