Ladrões invadem casa do prefeito Mongaguá e fazem três reféns

A mulher do prefeito, o filho do casal e a empregada doméstica foram mantidos sob ameaças de morte enquanto os bandidos subtraíam pertences e dinheiro

Comentar
Compartilhar
23 AGO 2018Por Gilmar Alves Jr.18h31
Um dos ladrões rende a empregada doméstica da casaUm dos ladrões rende a empregada doméstica da casaFoto: Reprodução

Dois criminosos assaltaram na manhã desta quinta-feira (23) a casa do prefeito de Mongaguá, Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB), no bairro Vera Cruz. A mulher do político, o filho do casal e a empregada doméstica foram mantidos sob ameaças de morte amordaçados enquanto os bandidos subtraíam pertences e ­dinheiro. O prefeito não estava no imóvel. 

Um segurança particular foi local enquanto o roubo ainda estava em andamento e, logo ao chegar, lutou com um dos assaltantes. Na sequência, o comparsa rendeu o segurança e subtraiu sua pistola. 

Os bandidos conseguiuram fugir e não foram localizados até a noite desta quinta. 

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, um dos assaltantes já foi identificado e reconhecido por foto. 

Abordagem

Os bandidos chegaram por volta das 8h30 e renderam primeiramente a empregada. Depois, a mulher do prefeito e o filho também foram ­dominados. 

Os ladrões se apoderaram de uma aliança de ouro, bijuterias, um celular e R$ 260,00. Eles também levaram um DVD do sistema de monitoramento. 

As imagens do crime, porém, estão armazenadas e são usadas pela Polícia Civil nas investigações. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que não se manifestará nesta quinta-feira devido ao abalo de Casa Branca e a família com o crime e para não prejudicar as investigações.

Denúncias

Informações que ajudem a Polícia Civil a prender os criminosos podem ser transmitidas pelos telefones 3448-1555 ou 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.