X

Cotidiano

Duas creches de São Vicente devem abrir no segundo semestre

A creche Arcanjo Rafael, no Quarentenário, foi reformada, e a unidade Vovô José Campelo, no Jardim Rio Branco, mudou de endereço

Da Reportagem

Publicado em 18/07/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As duas creches localizadas na Área Continental de São Vicente foram entregues ontem pela Prefeitura / César Morgado/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente entregou mais duas creches reformadas para a população da Área Continental ontem. Na creche Arcanjo Rafael, no Quarentenário, foram feitas melhorias estruturais. Já a creche Vovô José Campelo, no Jardim Rio Branco, mudou de endereço.

O projeto é uma iniciativa da Subprefeitura em parceria com o Projeto Creres (Centro de Reabilitação e Reinserção Social) e com a Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi).

Denise Barbosa, diretora de Educação Básica, afirma que São Vicente busca uma educação pública de qualidade e entende que, para isso, “a melhoria da estrutura é fundamental”. Segundo ela, a meta é que todas as creches sejam revitalizadas e padronizadas na cidade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Gouvêa, esteve nas duas inaugurações e comemorou mais essa conquista para o município. “A próxima creche revitalizada será a Vovó Lenice, na cidade Náutica. Investir nas crianças é investir no futuro”, antecipa.
 
Reforma

Na creche Arcanjo Rafael, por exemplo, a fachada foi renovada. Na parte interna, as paredes foram reformadas, pintadas, e também houve troca das lâmpadas. A reforma foi bem aceita pelos alunos. Tatiane Silva Santana, diretora administrativa da unidade, diz que eles se orgulham ao dizer que as paredes têm “a cor da natureza”, referindo-se ao verde adotado.

A creche Arcanjo Rafael fica localizada na Rua Bauru, nº 155, no Quarentenário, e atende crianças de 1 ano e 3 meses até 3 anos e 11 meses, atualmente conta 105 crianças matriculadas.

Já na Creche Vovô José Campelo o trabalho começou praticamente do zero, as reformas foram desde a troca dos pisos, até a construção de berçário e pintura das paredes. Além da parceria entre as instituições, houve mutirão no bairro para que as obras fossem concretizadas.

Já a creche Vovô José Campelo fica na Rua Gilberto Esteves, nº 320 – Rio Branco e atende crianças de 6 meses até 2 anos e 11 meses, atualmente conta com 60 crianças matriculadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter