X

Cotidiano

Drone volta a ser utilizado no combate ao Aedes aegypti em Santos

A Secretaria de Saúde quer identificar possíveis criadouros de Aedes aegypti em locais de difícil acesso

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Drone será utilizado no combate ao mosquito Aedes aegypti / Divulgação/PMS

A Prefeitura lançou pregão eletrônico para a compra de um drone, que será utilizado nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Com o dispositivo, a Secretaria de Saúde quer identificar possíveis criadouros de Aedes aegypti em locais de difícil acesso, de forma a não colocar em risco a integridade física dos agentes de combate a endemias, além de checar imóveis fechados. As equipes serão capacitadas para manejar o equipamento.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Juliana Mikaro, explica que, anteriormente, foram feitas vistorias com drone, em parceria sem ônus para a Secretaria de Saúde, mas o equipamento não era próprio. "Agora, teremos a oportunidade de utilizar essa tecnologia a favor da saúde pública o ano inteiro, sempre que houver necessidade, e responder de forma mais assertiva às denúncias que chegam sobre possíveis criadouros em áreas que o agente não consegue acessar".

As propostas das empresas interessadas serão recebidas até as 14h30 do próximo dia 21 de setembro, com a disputa de lances marcada para iniciar meia hora depois. A verba utilizada para a compra é oriunda de emenda parlamentar. O edital para a aquisição do drone está disponível no Santos Portal (www.santos.sp.gov.br), no link Licita Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter