Cotidiano

Drenagem retira quase 900 toneladas de resíduos desde janeiro em Santos

O serviço, realizado diariamente em ramais, galerias, poços de visita e bocas de lobo já percorreu mais de 160km de tubulações

Da Reportagem

Publicado em 23/08/2019 às 19:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Há seis dias, as equipes trabalham na Rua Ana Santos, no bairro Chico de Paula / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Mais de 890 toneladas de sedimentos já foram retiradas, desde o início do ano, durante a limpeza da rede de drenagem da cidade pelas equipes da operação Cuidando de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O serviço, realizado diariamente em ramais, galerias, poços de visita, bocas de lobo, caixas de captação e caixas de sopé de morros, já percorreu mais de 160km de tubulações, totalizando 4.734 poços de visita e 9.277 bocas de lobo desde janeiro.

Continua depois da publicidade

Executado por funcionários da Prodesan sob supervisão do Departamento de Serviços Públicos, o trabalho já atingiu vias da Vila Mathias, Macuco, Ponta da Praia, Castelo, Caneleira e Saboó, além de ações pontuais em todos os bairros da Cidade.

Há seis dias, as equipes trabalham na Rua Ana Santos (Chico de Paula). O total de sedimentos retirados, até esta sexta-feira (23), foi de cerca de uma tonelada. Os próximos bairros programados são Piratininga e São Manoel.

Continua depois da publicidade

O chefe do Departamento de Serviços Públicos, Roberto Moyano, explica a importância do trabalho. "Muitas vezes, a drenagem passa despercebida pela maioria das pessoas, por ser um trabalho realizado em redes subterrâneas. Mas a manutenção e limpeza do sistema é imprescindível para melhor eficácia no escoamento das águas pluviais do Município".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software