Cotidiano

Doria critica aglomerações em praias: ‘Ainda estamos em quarentena’

Pelas redes sociais, cenas de praias lotadas em São Paulo e pelo Brasil chamaram a atenção dos internautas

Bruno Hoffmann

Publicado em 31/08/2020 às 13:44

Atualizado em 31/08/2020 às 21:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Praia do litoral sul paulista durante o fim de semana / Reprodução/TV Globo

Continua depois da publicidade

O governador João Doria (PSDB) criticou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira as aglomerações em praias do estado de São Paulo que ocorreram durante o fim de semana. Pelas redes sociais, cenas de praias lotadas em São Paulo e pelo Brasil chamaram a atenção dos internautas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Os resultados positivos que São Paulo tem alcançado não justificam relaxamentos nem aglomerações de nenhuma espécie”, disse. “Nós ainda estamos em quarentena, e essa quarentena prosseguirá enquanto não chegar a vacina e não tivermos a imunização de todos os brasileiros de São Paulo”, completou o governador.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Indignado com praias cheias, Paulo Alexandre pode pedir apoio da PM para feriadão

Ele recomendou aos prefeitos do Estado que “não permitam superaglomerações nas praças, nas ruas, nas avenidas, nos parques, nas praias, a beira mar”. Ele também lembrou da regra que determina que a população use máscaras em ambientes públicos.

Hospital de campanha fechado

Continua depois da publicidade

O governador anunciou o fechamento do hospital de campanha de Heliópolis, na zona sul da Capital, após a unidade ter apresentado queda de 81% no número de pacientes com coronavírus. Dessa maneira, explicou o governador, “será possível ampliar a demanda reprimida por cirurgias eletivas que foram canceladas”.

Por fim, Doria informou a criação de 20 mil vagas em cursos de tecnologia da informação exclusivamente para mulheres, em uma parceria da Univesp com o Senac. O curso terá duração de 80 horas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software