X

Cotidiano

Dondinho recebe sparring de boxe neste domingo (22), em São Vicente

Festival é aberto ao público e a entrada é gratuita

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2023 às 14:41

Atualizado em 20/10/2023 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além das práticas marciais, haverá diversas atrações, como corte de cabelo gratuito e vivência com tênis de mesa / Reprodução/PMSV

Neste domingo (22), das 9h às 12h, o Ginásio Poliesportivo Dondinho recebe mais um evento de sparring (na tradução informal, treinos de combate de boxe). Além das práticas marciais, haverá diversas atrações, como corte de cabelo gratuito e vivência com tênis de mesa. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O esporte é uma alternativa não apenas para melhorar a saúde física e mental, mas também para dar uma  nova oportunidade de vida às pessoas”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Wagner Paraguay.

Buscando inserir jovens de baixa renda no meio esportivo, São Vicente conta com o projeto ‘Resgatando com os punhos’, oferecendo aulas gratuitas de boxe e aplicando conceitos de educação para com o aluno. O ‘Projeto ESA de Sparrings de Boxe’ é uma das iniciativas do programa e visa apresentar simulações de ambiente de competição para melhor formação dos atletas.

“O sparring é um trabalho esportivo e social que abrange não só o bairro Catiapoã, mas toda a região da Baixada Santista. Cerca de seis academias irão participar desse evento, com pessoas de todas as idades”, comenta o  professor de boxe do Município, Michel Carvalho.

A iniciativa conta com a parceria da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), que já trouxe outros diversos eventos de boxe para a Cidade. 

O festival é aberto ao público e a entrada é gratuita. O Dondinho fica na Travessia do Parque, 1000, Catiapoã.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter