Cotidiano

Dondinho recebe sparring de boxe neste domingo (22), em São Vicente

Festival é aberto ao público e a entrada é gratuita

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2023 às 14:41

Atualizado em 20/10/2023 às 15:00

Compartilhe:

Além das práticas marciais, haverá diversas atrações, como corte de cabelo gratuito e vivência com tênis de mesa / Reprodução/PMSV

Neste domingo (22), das 9h às 12h, o Ginásio Poliesportivo Dondinho recebe mais um evento de sparring (na tradução informal, treinos de combate de boxe). Além das práticas marciais, haverá diversas atrações, como corte de cabelo gratuito e vivência com tênis de mesa. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O esporte é uma alternativa não apenas para melhorar a saúde física e mental, mas também para dar uma  nova oportunidade de vida às pessoas”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Wagner Paraguay.

Buscando inserir jovens de baixa renda no meio esportivo, São Vicente conta com o projeto ‘Resgatando com os punhos’, oferecendo aulas gratuitas de boxe e aplicando conceitos de educação para com o aluno. O ‘Projeto ESA de Sparrings de Boxe’ é uma das iniciativas do programa e visa apresentar simulações de ambiente de competição para melhor formação dos atletas.

“O sparring é um trabalho esportivo e social que abrange não só o bairro Catiapoã, mas toda a região da Baixada Santista. Cerca de seis academias irão participar desse evento, com pessoas de todas as idades”, comenta o  professor de boxe do Município, Michel Carvalho.

A iniciativa conta com a parceria da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), que já trouxe outros diversos eventos de boxe para a Cidade. 

O festival é aberto ao público e a entrada é gratuita. O Dondinho fica na Travessia do Parque, 1000, Catiapoã.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter