Documentário sobre atuação dos profissionais de saúde em Santos na pandemia tem pré-estreia nacional

O trabalho incessante dos profissionais da saúde no combate à pandemia da covid-19 em Santos e em outras cidades do país ganha as telas do cinema e da web, a partir desta quarta-feira (23)

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2021Por Da Reportagem12h00
Cerca de 70% das imagens foram gravadas em Santos, seguindo todos os protocolos de segurança, entre março e novembro de 2020Cerca de 70% das imagens foram gravadas em Santos, seguindo todos os protocolos de segurança, entre março e novembro de 2020Foto: Divulgação

O trabalho incessante dos profissionais da saúde no combate à pandemia da covid-19 em Santos e em outras cidades do país ganha as telas do cinema e da web, a partir desta quarta-feira (23), com a pré-estreia nacional do documentário ‘Linha de Frente Brasil’, durante o 6º ‘Santos FilmFest’.

Dirigida por Elder Fraga, a produção dá voz aos profissionais da saúde em todos os setores, com relatos emocionantes da luta diária dos pacientes infectados pela covid-19 em estado grave. O filme também registrou o início da pandemia na China, além de cenas em outros países da Ásia e na Europa, captadas pelas lentes do correspondente internacional Marcelo Espíndola, passando ainda por São Paulo e cidades do Amazonas e do Pará.

Cerca de 70% das imagens foram gravadas em Santos, seguindo todos os protocolos de segurança, entre março e novembro de 2020, com registros nas unidades de terapia intensiva do Hospital dos Estivadores, Hospital Vitória e Santa Casa, e também atendimentos de ocorrências por parte do Samu. 

A pré-estreia de ‘Linha de Frente Brasil’ poderá ser conferida de duas formas: presencialmente, nesta quarta, às 20h45, no Cine Roxy (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga), e de forma virtual, na plataforma do Festival (https://santosfilmfest.com/). Apoio: Santos Film Commission.