Documentário especial da Encenação será exibido ao público no Cine Roxy 6

Ingresso para a sessão especial, que ocorre nesta sexta-feira (22), será um quilo de alimento não perecível

Comentar
Compartilhar
21 JAN 2021Por Da Reportagem14h30
Durante a celebração do aniversário da Cidade, o filme será exibido nesta sexta-feira (22), às 18h15, no Cine Roxy 6Foto: Divulgação

O maior espetáculo em areia de praia do mundo acontece de forma adaptada em 2021. Para evitar a propagação da Covid-19, a Secretaria de Cultura (Secult) preparou o documentário "Encenação 2021 – O Povo Conta a Sua História".
 
Durante a celebração do aniversário da Cidade, o filme será exibido nesta sexta-feira (22), às 18h15, no Cine Roxy  6, no Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365 – Centro).
 
O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV). Por conta da pandemia, a capacidade máxima permitida será de 120 pessoas.
 
A obra

O documentário foi dirigido pelo internacionalmente premiado ator vicentino Christian Malheiros, protagonista da série "Sintonia", da Netflix. Com aproximadamente 75 minutos, mostra os bastidores da peça e quem são as pessoas que fizeram da Encenação um grande sucesso.
 
Outra opção

Quem prefere ficar em casa poderá acompanhar a produção pelo canal da TV Primeira no YouTube https://www.youtube.com/user/tvprimeira, além das redes sociais da Prefeitura. São cinco episódios de aproximadamente 15 minutos cada, apresentados de 18 a 22 de janeiro, os quais o público poderá conhecer um pouco das pessoas, e suas histórias, dentro da Encenação da Vila de São Vicente, que acontece desde 1982.
 
Estreia

A primeira exibição do documentário no cinema aconteceu na segunda-feira (18) na ocasião, a deputada federal, Renata Abreu, destacou a relevância da Cidade: "Temos que entender a importância de São Vicente para o Brasil. Dia 22 a Cidade comemora 489 anos, é importante deixar marcado na história, e este documentário tem muito a contribuir".
 
A estreia também contou com a presença dos deputados estaduais Caio França, Paulo Corrêa Jr. e Tenente Coimbra. Todos destacaram a importância de se reinventar e continuar com o tradicional espetáculo, mesmo em tempos de pandemia.