NOVIDADE!

Doceria Nanica inaugura primeira loja na Baixada Santista com receita exclusiva de banoffee

Franquia será inaugurada no sábado (15), no Embaré, em Santos

Da Reportagem

Publicado em 07/10/2022 às 12:36

Atualizado em 07/10/2022 às 12:39

Compartilhe:

Torta de banoffee é um prato tradicional inglês feito com camadas de banana, creme de leite e chantilly / Divulgação

Sobremesa mais pedida no delivery em São Paulo, a torta banoffee agora tem um novo endereço na Baixada Santista para ser degustada como merece. É que a Doceria Nanica, referência nacional em banoffee, chega a Santos no próximo dia 15 de outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A 32ª unidade da franquia, localizada no Embaré (Rua Conselheiro Ribas, nº 333, próximo ao Canal 5), será comandada pelas amigas Isabella Michelena e Tassia Serra e vem com a cara de Santos. Além de uma decoração interna especial, contará com grafites do artista Café nas paredes com animais típicos da fauna da região, como o macaco sagui e a garça, eleita ave-símbolo santista.
 
A torta banoffee é a nova moda gastronômica no Brasil, mas existe desde os anos 1970, quando foi criada na Inglaterra. Sua preparação tradicional é composta por camadas de banana, doce de leite e chantilly.

Bastante versátil, no Nanica ela tem um diferencial: ganha versões exclusivas como o churroffee (com leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), monoffee (feito com morango, leite condensado cremoso e mini suspiros), uvoffee (uva, leite condensado cremoso e amêndoas tostadas), Nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e Mineiro de Botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo).

Todas as tortas são vendidas em fatias e podem ser consumidas em loja ou pedidas por delivery.
Além das banoffees, o Nanica também traz o exclusivo Nanicoffee, uma bebida feita de café expresso, leite, doce de leite e chantilly de banana.

“As banoffees do Nanica são as mais pedidas no iFood pois vão além do ingrediente da banana. Fazemos sabores de uva, morango e até churros. O próprio prato tem essa versatilidade”, comenta Tassia Serra, uma das sócias da unidade de Santos.

“Outro importante destaque na nossa franquia é que estamos em uma localização ótima para as pessoas buscarem aquela sobremesa ou o docinho de final de tarde. Nossa loja está bem próxima ao Sesc Santos, ao Praiamar Corporate e à praia, em um dos pontos mais movimentados do bairro Embaré”, ressalta a sócia Isabella Michelena.
 
Novos rumos
O Nanica santista tem a veia empreendedora de Isabella Michelena e Tassia Serra, que resolveram expandir os rumos da carreira e já têm planos de ampliar o negócio pelo litoral paulista.

Amigas desde o colégio, elas decidiram trabalhar com uma franquia e pesquisaram alguns nomes. Foi quando Isabella se lembrou da unidade do Nanica localizada em sua rua, quando ainda morava em São Paulo, e logo as amigas fizeram a inscrição para abrir a primeira loja da marca na Baixada Santista.

“Pessoalmente, o Nanica é a realização de um sonho de voltar a viver na minha cidade, fazer uma nova carreira e ver meu filho crescer em Santos”, afirma Isabella. Tássia, que é médica, comenta: “Está sendo um projeto muito importante para nós. Vamos nos dedicar a oferecer sempre a melhor banoffee da Baixada Santista”, reforça.
 
Tiago Abravanel
O Nanica tem como um dos sócios o ator, cantor e empreendedor Tiago Abravanel, que de fã das tortas, passou também a embaixador da marca. Em 2021, a rede se tornou parte da holding SMZTO, de José Carlos Semenzato, que também entrou como sócio. 

A empresa, que começou em uma viela da Rua Augusta, hoje soma mais de 30 unidades em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A meta é chegar até 40 unidades no Brasil até o final do ano. 

“Com muito empenho e dedicação estamos espalhando os sabores das nossas banoffees por todo Brasil. Chegar no litoral paulista é muito importante para a marca. Queremos conquistar a região com a qualidade das nossas tortas”, ressalta Leonardo Macedo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Padaria inova com pão de maçã e conquista o público no Litoral de SP

Estabelecimento oferece, há 37 anos, pães diferenciados, bolos, doces e uma gastronomia afetiva aos clientes

Exclusivo

Mineração no fundo do mar pode acontecer a 370 km das praias do Litoral de SP

Corrida por matéria-prima para produção de baterias e painéis solares motiva cobiça de mineradoras, que avançam sobre os oceanos, com impactos ambientais imprevisíveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter